Topo

Vasco

Ex-Vasco, Jordi se destaca em campanha que levou Paços à Europa League

Jordi foi titular em toda campanha do Paços de Ferreira que culminou na classificação para Europa Conference League - Telmo Mendes/Paços de Ferreira
Jordi foi titular em toda campanha do Paços de Ferreira que culminou na classificação para Europa Conference League Imagem: Telmo Mendes/Paços de Ferreira

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2021 14h33

Revelado pelo Vasco, o goleiro Jordi, de 27 anos, foi um dos principais destaques da campanha que levou o Paços de Ferreira à Europa Conference League da próxima temporada. A classificação aconteceu hoje (9), quando sua equipe empatou com o Marítimo em 1 a 1 pelo Campeonato Português.

O arqueiro — que foi titula em todas as partidas — relembrou que, recentemente, o clube estava na Segunda Divisão, algo que trouxe um sabor de título para os pacenses, que não disputavam uma competição continental desde a temporada 2013/2014:

"Para os jogadores e comissão técnica foi como um título. A equipe do Paços vinha de uma grande reformulação, voltando recentemente de uma Segunda Divisão, remontando o elenco. Não foi uma caminhada fácil. Vencemos o Porto, Braga e Vitória de Guimarães, adversários que engrandecem a campanha".

Antes de chegar ao Paços de Ferreira, Jordi teve uma experiência no futebol do Irã defendendo o Tractor, onde também disputou um torneio continental, a Liga dos Campeões da Ásia.

"Foi um grande aprendizado como homem e profissional. Certamente sai mais maduro. São essas grandes competições que todo jogador quer disputar na carreira. Claro que também é importante esses campeonatos para o fortalecimento da marca do clube e pela experiência em jogar contra adversários que pensam futebol diferente do país que jogamos. Estou muito confiante de que podemos fazer história novamente", finalizou Jordi, que está em sua primeira temporada na Europa e tem contrato com o Paços de Ferreira até junho de 2022.

Vasco