PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco apresenta goleiro ex-Grêmio: "Espero ser o Vanderlei de sempre"

Goleiro Vanderlei é apresentado no Vasco da Gama pelo diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro - Rafael Ribeiro / Vasco
Goleiro Vanderlei é apresentado no Vasco da Gama pelo diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2021 12h07

Em entrevista coletiva virtual realizada na manhã de hoje (9), o experiente goleiro Vanderlei, de 37 anos, foi apresentado pelo Vasco. Após uma passagem com altos e baixos no Grêmio e períodos de muito destaque no Santos e no Coritiba, o arqueiro destacou suas expectativas na nova oportunidade na carreira.

"Me vejo muito bem, não vejo dessa forma [de altos e baixos]. Lógico que em anos você vai sobressair e em outros as coisas não vai sair bem. Mas creio que os últimos anos foram bons, é só olhar os números. Me sinto muito bem fisicamente e tecnicamente. Espero ser o Vanderlei de sempre", destacou.

Vice para o Vasco na Copa do Brasil de 2011, quando era reserva do Coritiba na ocasião, Vanderlei destacou a honrar em poder defender um clube com uma escola tradicional de goleiros como Barbosa, Carlos Germano, Hélton, entre outros.

"São nomes gigantes no futebol brasileiro e no mundial. É um privilégio de vestir a camisa que grandes goleiros vestiram. Estou muito feliz e espero fazer um pouquinho do que esses grandes goleiros fizeram e dar alegria para os vascaínos", disse.

Em relação à parte física, o goleiro revelou que ficou um período sem treinos com bola por conta das férias no Grêmio e também em função do processo de rescisão com o clube gaúcho, embora tenha feito atividades com um personal.

"Vou fazer o meu melhor, e a torcida vai ver em campo. Não é só eles esperarem, tem que colocar em prática. Fisicamente, fiquei um tempo sem treinar, mas tenho feito trabalhos sem a bola. Durante a semana vamos ver a evolução para ver como está a parte técnica", avaliou.

Na apresentação, o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, destacou que Vanderlei "puxará a fila" na formação dos goleiros do Vasco, já que os que estão à disposição atualmente são todos jovens formados na base.

Para o experiente arqueiro, além de ajudar, ele também quer ter uma troca com os meninos Lucão, Fintelmann e Cadu.

"Não cheguei a falar com o Lucão, na verdade só encontrei o Morato, que está no mesmo hotel que o meu. Tenho observado o trabalho do Lucão, que tem feito bons jogos e evoluído. É importante para o clube. Não só eu passarei experiência para ele, mas a gente aprende também com os mais jovens. Que a gente tenha um ano maravilhoso no Vasco", destacou.

Vanderlei é o sexto reforço do Vasco. Antes dele já haviam chegado o zagueiro Ernando, o lateral Zeca, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Morato e Léo Jabá.

Futebol