PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vanderlei terá contrato com metas e salário menor que de F. Miguel no Vasco

Ex-Grêmio e Santos, goleiro Vanderlei, de 37 anos, foi anunciado pelo Vasco da Gama - Reprodução / Twitter
Ex-Grêmio e Santos, goleiro Vanderlei, de 37 anos, foi anunciado pelo Vasco da Gama Imagem: Reprodução / Twitter

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2021 22h07

Na noite de hoje (4) o Vasco anunciou a contratação do experiente goleiro Vanderlei, de 37 anos, que estava no Grêmio. O UOL Esporte apurou que o arqueiro terá um contrato de produtividade e um salário menor do que o de Fernando Miguel - emprestado para o Atlético-GO — nesta temporada.

As conversas entre o clube e o atleta tiveram início há cerca de quatro semanas. No dia em que o Vasco enfrentou a Caldense pela primeira fase da Copa do Brasil, por exemplo, o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, fez uma videoconferência com Vanderlei.

Em nenhum momento a questão salarial ou alguma pedida por parte do goleiro tornou-se um impeditivo. A única ressalva que o arqueiro fez foi resolver primeiramente sua situação com o Grêmio.

O vínculo é até o final da temporada, mas existe a possibilidade de renovação por mais um ano caso ele atinja um certo número de jogos na Série B.

Se renovar, seu salário dependerá da divisão que o Vasco estará: se conseguir o acesso à Série A, será um valor "X". Caso permaneça na Série B, os vencimentos terão um valor "Y". Ambos, porém, continuarão sendo menores que o de Fernando Miguel.

Em 2022, caso Vanderlei receba uma proposta salarial maior, o Vasco poderá igualar a oferta ou liberá-lo.

Além da questão técnica, pesou para a contratação de Vanderlei o fato do Cruzmaltino querer ter um goleiro experiente ao lado do jovem e promissor Lucão, de 20 anos, que iniciou a temporada como titular.

Com Vanderlei, o Vasco chegou a seis reforços no ano. Anteriormente haviam chegado o zagueiro Ernando, o lateral Zeca, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Léo Jabá e Morato.

Futebol