PUBLICIDADE
Topo

Carioca - 2021

Nova Iguaçu x Botafogo: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Botafogo e Nova Iguaçu pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Rio 2021 - Vitor Melo/Nova Iguaçu FC
Botafogo e Nova Iguaçu pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Rio 2021 Imagem: Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/05/2021 18h00

Classificação e Jogos

Nova Iguaçu e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h, no Nilton Santos, pelo segundo jogo da semifinal da Taça Rio. No primeiro confronto, empate sem gols. Vale ressaltar que, por ter terminado a primeira fase do Campeonato Carioca na sexta colocação, a equipe da Baixada Fluminense tem vantagem no duelo.

Nesta edição do Estadual do Rio, a Taça Rio está sendo disputada entre as equipes que ficaram da quinta à oitava colocação — Vasco, Nova Iguaçu, Botafogo e Madureira. O time cruz-maltino perdeu por 1 a 0 o primeiro confronto com o Madureira, na outra semifinal.

Onde assistir:

A partida terá a transmissão de pay-per-view dos clubes (streaming) e das operadoras (canal de TV). O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 18h.

Prováveis escalações:

Nova Iguaçu: Luis Henrique; André Santos, Leonardo, Rafinha e Mezenga; Abuda, Vinicius, Anderson Künzel e Dieguinho; Yan e Luã. Técnico: Carlos Vitor

Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Sousa e Paulo Victor; Rickson, Pedro Castro e Matheus Frizzo; Felipe Ferreira, Marco Antônio e Matheus Nascimento. Técnico: Marcelo Chamusca.

Desfalques:

O Botafogo não poderá contar com o goleiro Gatito Fernandéz, que trata de um edema ósseo no joelho direito, e com o zagueiro Gilvan, que se recupera de uma tendinite no calcâneo esquerdo. Além disso, o volante Kayque faz tratamento para uma lesão no adutor da coxa direita e o também volante Luiz Otávio trata um entorse no tornozelo. O meia Ricardinho se recupera de um trauma no tornozelo direito, enquanto o atacante Navarro uma lesão na posterior da coxa esquerda. O lateral-esquerdo apresentou sintomas de comprometimento do trato respiratório e passa por exames.

Arbitragem:

Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Gabriel Bernardo Duarte

Últimos resultados:

A última vez que as equipes entraram em campo foi no empate sem gols, no primeiro encontro pela semifinal da Taça Rio.