PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Léo Sena: Spezia-ITA ainda não indicou se comprará volante do Atlético-MG

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2021 14h50

Emprestado pelo Atlético-MG ao Spezia, em outubro do ano passado, o volante Léo Sena parece ter caído na graça dos italianos. Com vínculo até o fim de junho, o jogador de 25 anos ainda não sabe se permanecerá na Europa ou se retornará ao clube mineiro, pelo qual fez apenas três partidas.

Pedido pelo técnico Jorge Sampaoli em 2020, Sena custou cerca de R$ 4 milhões ao Alvinegro, que o contratou junto ao Goiás. Contudo, sem se encaixar no esquema do comandante argentino, atualmente no Olympique de Marselha-FRA, acabou deixando o clube com apenas três partidas realizadas. No país a Velha Bota, o volante já fez 17 partidas e, mesmo sem balançar a rede, se tornou peça importante de Vicenzo Italiano.

Para tê-lo em definitivo, o Spezia terá que desembolsar 2,2 milhões de Euros (cerca de R$ 13,9 milhões na cotação atual). Sites relacionados ao clube, inclusive, já afirmam que isso será feito. Contudo, conforme apurou o UOL Esporte, os italianos ainda não se manifestaram.

A reportagem conversou com fonte ligada ao atleta, que garantiu que nenhum sinal da intenção de compra foi dado até o momento. A diretoria do Atlético também não foi procurada para tratar do assunto. Cabe lembrar que o Goiás detém cerca de 20% dos direitos econômicos de Sena.

Futebol