Topo

Cruzeiro

Zagueiro Weverton aproveita chance no Cruzeiro e ganha elogios do técnico

Weverton, de apenas 18 anos, fará o seu 8º jogo pelo Cruzeiro sob o comando de Felipe Conceição - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Weverton, de apenas 18 anos, fará o seu 8º jogo pelo Cruzeiro sob o comando de Felipe Conceição Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2021 04h00

O jovem zagueiro Weverton ganhou a confiança do técnico Felipe Conceição e mesmo com a pouca idade, apenas 18 anos, vai garantindo seu espaço como titular na defesa do Cruzeiro nesta temporada. O garoto, que aproveitou a chance antes mesmo da saída de Manoel — que não renovou contrato e acertou com o Fluminense —, ganhou a concorrência de um companheiro mais experiente, Eduardo Brock, de 29 anos, contratado para reforçar o elenco em 2021. A altivez e dedicação do prata-da-casa têm sido motivo de elogio por parte do próprio treinador.

Conceição visitou ontem (5) a Toca 1, centro de treinamento das categorias de base e conversou com atletas do elenco sub-17. Foi nesse cenário que vieram os elogios ao seu jovem zagueiro.

"O Weverton é um exemplo para vocês [jovens da base]. É um ano mais velho que este grupo e hoje está jogando. Em breve pode ser algum de vocês. Ele ainda não está pronto, mas trabalha muito. É muito concentrado, dedicado e escuta a comissão", comentou o treinador.

Com sete jogos até aqui no time principal e indo para o oitavo, no domingo, às 16h, contra o América-MG, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, Weverton destaca a motivação por vestir a camisa do Cruzeiro.

"Todos os jogos a gente tem muita motivação para entrar. Não só pelo jogo, mas por vestir a camisa do Cruzeiro. Jogar clássico sempre tem uma motivação a mais, sempre queremos ganhar, dar o máximo, porque clássico muda a vida de todo mundo", comenta o garoto, que já pega entrosamento com os companheiros.

"A linha de quatro [na defesa, com Cáceres, Ramon e Matheus Pereira] encaixou bem, a gente está muito bem. Fui muito bem recebido pelos companheiros de defesa, e estamos fazendo bem o que o Felipe [Conceição] está pedindo, que é jogar em bloco alto (...) Tem que ter um tempo de entrosamento, mas nossa equipe está ficando bem entrosada, todos se conhecendo bem. Agora, vamos evoluir cada vez mais", analisou.

Cruzeiro