Topo

Técnico do CRB, Roberto Fernandes recebe alta após se recuperar da covid-19

Roberto Fernandes recebeu alta da Santa Casa, em Maceió - Divulgação/CRB
Roberto Fernandes recebeu alta da Santa Casa, em Maceió Imagem: Divulgação/CRB

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/05/2021 20h48

Internado para se tratar das complicações da covid-19 há dois dias, o técnico do CRB, Roberto Fernandes, recebeu alta no final da tarde desta quinta-feira (6). Ele continuará sua recuperação em casa. Aos 50 anos, o treinador foi hospitalizado na Santa Casa de Maceió após sentir muito cansaço.

Enquanto Roberto se recupera, a equipe está sendo dirigida pelo auxiliar Fernando Alves, que comandou o time na derrota por 1 a 0 para o CSA, no dia 1º, e na vitória diante do Jacyobá, por 4 a 2, ambas válidas pelo Campeonato Alagoano.

Roberto foi diagnosticado com a doença no dia 27 de abril. Quando saiu o resultado do exame, ele foi afastado imediatamente das atividades no clube, mas apresentou piora na última terça-feira, quando foi internado.

Além do técnico Roberto Fernandes, três jogadores testaram positivo na segunda-feira (4): o zagueiro Ewerton Páscoa, o meio-campista Diego Torres e o atacante Hyuri. Os três jogaram no sábado (1º) contra o CSA.

No meio de abril, o goleiro Edson Mardden e o lateral-esquerdo Guilherme Romão também testaram positivo para a doença. O primeiro não foi relacionado para partidas desde então, e o segundo jogou contra o CSA. O volante Olívio, que testou positivo dia 18 de abril, também foi relacionado para o jogo contra o CSA, mas não entrou em campo.

Em seu Instagram, o técnico agradeceu a todos os colaboradores e destacou o carinho com que foi tratado durante os dias em que esteve internado.

"Ainda tenho um ciclo de tratamento a cumprir, pois dessa doença não quero resquício nenhum, mas podemos dizer que Vencemos essa doença em Nome de Jesus. Amém. AVANTE!", escreveu o comandante.