Topo

Atlético Mineiro é o primeiro clube da América do Sul a leiloar um NFT

Atlético Mineiro entra no mundo dos NFTs - Twitter
Atlético Mineiro entra no mundo dos NFTs Imagem: Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2021 19h04

O Atlético Mineiro anunciou uma novidade em seu site oficial hoje. O clube se tornou o primeiro brasileiro da América do Sul a produzir e colocar no mercado um NFTs, uma obra digital única e exclusiva.

O token é baseado na blockchain e representa um ativo digital. Por serem fungíveis, os mesmos se tornam únicos, impossíveis de serem copiados.

A ilustração escolhida para dar o pontapé inicial neste projeto inovador foi a cena do goleiro Victor defendendo o pênalti contra o Tijuana, nas quatas de final da Libertadores de 2013.

"O Atlético quer diversificar suas fontes de receita e, para isso, está de olho nas principais novidades tecnológicas existentes no mundo", afirma Plínio Signorini, CEO do Clube. "É uma oportunidade de se oferecer a colecionadores de todo o planeta uma obra digital, feita com exclusividade", diz.

O leilão da peça começará na próxima segunda-feira, 10 de maio. A duração será de 20 dias, até o dia 30 maio, data em que a defesa completará oito anos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o Atlético-MG é o 1° clube brasileiro a colocar o NFT no mercado, e não o 1° clube da América do Sul a realizar o ato. O erro foi corrigido.