Topo

Perto de debute como titular no Atlético-MG, Matheus Mendes renova até 2024

Goleiro Matheus Mendes assinou na tarde desta quinta-feira (8) um novo vínculo com o Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético
Goleiro Matheus Mendes assinou na tarde desta quinta-feira (8) um novo vínculo com o Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2021 16h16

No Atlético-MG desde 2014, quando chegou para integrar a equipe Sub-15, o goleiro Matheus Mendes vive o momento mais importante de sua carreira. Campeão de diversos torneios e campeonatos na base, o mineirinho de Governador Valadares assinou na tarde de hoje um novo contrato com o clube, que vai até dezembro de 2024.

Terceira opção no atual elenco, Mendes fará a terceira partida consecutiva (pelo Campeonato Mineiro) na equipe principal; a primeira como titular. Contra o Athletic, de São João del-Rei, ele foi acionado após Rafael lesionar o ombro. Contra o Tombense, na partida de ida das semifinais do Estadual, entrou no lugar de Everson, expulso ao cometer penalidade máxima. Por força do destino, acabou evitando que o time de Tombos diminuísse o placar (3-0) no Independência.

Aos 22 anos, Matheus Mendes virou assunto nas redes sociais e, com poucos minutos em campo, conseguiu cair nos braços da Massa Atleticana. Prata da casa, ele foi emprestado ao CSA, de Alagoas, em setembro. Pelo Azulão, fez boas partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e, só ficou de fora, quando precisou superar a Covid-19.

No próximo sábado (8), ele estará entre os onze de Cuca para o jogo de volta contra o Gavião-Carcará. Como Everson cumprirá suspensão e Rafael segue sob os cuidados do Departamento Médico, a missão de ser o "dono das traves" seguirá nas mãos do garoto do Vale do Rio Doce mineiro. As duas equipe se enfrentam a partir das 16h30, no Mineirão.