Topo

Goleiro do Boca Juniors fica preso no Equador após teste positivo de covid

Esteban Andrada, goleiro do Boca Juniors - Marcelo Endelli/Getty Images
Esteban Andrada, goleiro do Boca Juniors Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

05/05/2021 16h37

Esteban Andrada, goleiro do Boca Juniors, está no meio de uma grande polêmica, já que testou positivo para covid-19 quando já estava no Equador, país que o recebeu apenas por conta do jogo de Libertadores ontem (04) entre Barcelona de Guayaquil (EQU) contra o Boca Juniors (ARG), equipe de Andrada.

O goleiro, obviamente, não entrou em campo na derrota do Boca Juniors por 1 a 0 para o Barcelona e já está isolado, no Equador, enquanto toda a delegação da equipe argentina já está de volta ao país de origem.

A Argentina tem um protocolo rígido quando o assunto é covid e não permite pessoas que testaram positivo para a doença entrando no país, portanto, Andrada terá que cumprir o seu isolamento no Equador e está impedido de voltar à sua terra natal até testar negativo para covid.

O Boca Juniors afirmou que preparou um avião especial para trazer o goleiro de volta à Argentina e até conseguiu uma liberação do governo do Equador, mas que não adiantaria fazer essa 'operação', já que o Ministério da Saúde da Argentina é irredutível e considera que abrir essa exceção seria um abrir 'sério precedente'.

"O Boca Juniors informa que o jogador (Andrada) passou por um teste de PCR na sexta-feira (30) anterior ao jogo com o Lanús, cujo resultado foi negativo". O clube ainda ressalta que todo o elenco foi testado no domingo (02) antes da viagem ao Equador e ninguém testou positivo.

"Ao chegar no Equador, os resultados dos exames foram apurados com um único positivo, Andrada, que foi imediatamente isolado e estava sob o auxílio da equipe médica do clube. Toda a delegação fez testes novamente na tarde de segunda-feira (03) em Guayaquil dando apenas Esteban Andrada positivo" completa a nota do Boca Juniors.

Diante disso, o goleiro titular do Boca Juniors vai desfalcar a equipe no campeonato argentino contra o Patronato no próximo sábado (08) e talvez contra o Santos, no jogo válido pela Libertadores na próxima terça-feira (11).