Topo

Voluntária libera Marcelo de ser mesário e atleta viaja com o Real Madrid

Marcelo compareceu ao colégio eleitoral para ser mesário, mas acabou liberado mais cedo - Reprodução/LaSexta.com
Marcelo compareceu ao colégio eleitoral para ser mesário, mas acabou liberado mais cedo Imagem: Reprodução/LaSexta.com

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 10h56

Convocado para ser mesário pela Junta Eleitoral Espanhola nas eleições para a Assembleia de Madri, Marcelo conseguiu ser liberado mais cedo de suas obrigações por um motivo curioso: uma mulher que era sua suplente se ofereceu para ficar em seu lugar. As informações são da publicação espanhola LaSexta.

Marcelo se apresentou para o trabalho como primeiro suplente no colégio eleitoral, no Liceu Europeu de La Moraleja. Como o mesário titular não compareceu, Marcelo, primeiro suplente teria que ficar em seu lugar. Foi então que a segunda suplente se ofereceu para ficar substitui-lo, permitindo sua liberação. Assim, o lateral pôde se juntar à delegação do Real Madrid que viaja à Londres para a partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões da Europa contra o Chelsea.

O lateral esquerdo do Real Madrid e seu clube haviam tentado - sem sucesso - a liberação de Marcelo das obrigações como cidadão espanhol.

No entanto, a Junta Eleitoral Espanhola não entendeu que o motivo fosse uma causa de força maior que justificasse a ausência de Marcelo. Assim, caso ele faltasse ao trabalho de mesário, ele poderia pagar uma multa ou até mesmo ser detido.

Real Madrid e Chelsea se enfrentam amanhã às 16h (de Brasília), em Stamford Bridge, por uma vaga na final da Champions. O jogo de ida, na semana passada em Madri, terminou empatado em 1 a 1.

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica: