Topo

Tiago Nunes vê Grêmio equilibrado e gol sofrido em "acidente de trabalho"

RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2021 22h31

O Grêmio venceu o Caxias, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, mas apenas no final da partida de hoje (2). O placar de 2 a 1 foi garantido por Diego Souza, em cobrança de pênalti. Tiago Nunes considerou que o time gremista fez uma partida equilibrada, na maior parte do confronto, e chamou o gol sofrido de "acidente de trabalho".

Além dos dois gols de Diego Souza, o jogo em Caxias do Sul também teve bola na rede de Marlon. O camisa 7 do Caxias desviou para o gol após cobrança de escanteio.

"Foi um lance que considero acidente de trabalho. O Rafinha estava saindo para fazer cobertura, na cobrança curta, e o Caxias resolveu bater direto. Ele ficou adiantado, tentou tirar e deu uma casquinha e a bola entrou no segundo pau. Defendemos bem na Argentina, agora conseguimos tirar a maioria das bolas da área", disse o treinador do Grêmio.

O tempo de trabalho é pequeno, mas o grupo é muito capaz e focado nas informações que a gente tem passado", adicionou.

Ao falar do jogo por completo, Tiago Nunes admitiu que o Grêmio foi dominado em uma parte do duelo. Mas ainda assim, na avaliação do técnico, sem sofrer com chances reais.

"Tivemos uma atuação, a maior parte do tempo, equilibrada. A equipe conseguiu defender bem. Tivemos um espaço entre o minuto 28, minuto 29, até o minuto 38, onde sofremos por mérito do adversário, que conseguiu na sua construção ofensiva. Eles fizeram uma saída com três ou até quatro jogadores, sobrecarregaram a nossa linha defensiva. Colocamos os volantes para cima da nossa linha e sobrecarregou a primeira marcação. E consequentemente o adversário teve mais posse e conseguiu situações de infiltrações. Não foram situações tão claras, foi mais volume do que situações claras. Dentro disso, conseguimos reequilibrar, tivemos manutenção de posse muito boa, criar situações de gol", declarou o técnico.