PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Tevez foi melhor parceiro que eu tive', diz Nilmar

O ex-atacante Nilmar atuou no Corinthians em 2005 - Fernando Santos/Folhapress
O ex-atacante Nilmar atuou no Corinthians em 2005 Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/05/2021 21h22

O ex-atacante Nilmar, com passagens por Inter, Corinthians, seleção brasileira, entre outros, afirmou que Carlitos Tevez foi o melhor parceiro de ataque que ele teve no futebol. Os dois jogaram juntos em 2005, no Corinthians, e foram campeões brasileiros naquele ano.

Nilmar avalia sua passagem pelo time alvinegro como o ponto alto de sua carreira - pensando nas estatísticas. O ex-atacante disse que aprendeu muito no tempo em que jogou no clube alvinegro e revelou que o ambiente era bom apesar dos egos inflados e das brigas constantes no vestiário.

"O Tevez foi o melhor parceiro que eu tive de nível técnico. Era um elenco com muita vaidade, tinha muita briga interna. Tinha muitos jogadores vindos da Europa. Mas a gente se dava bem. O ambiente era gostoso, a gente se dava bem. Eu gostei muito de jogar lá, com a pressão da torcida, a cobrança por resultado. Hoje, eu vejo pelo outro lado, coisas como a torcida entrando no vestiário", disse o ex-jogador em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, exibida hoje.

"Joguei praticamente um ano no Corinthians - um ano fiquei machucado -, foi muito pouco tempo. Em números, fui melhor no Corinthians. Foram 60 jogos e mais de trinta gols: uma média muito boa. E de parceria também foi melhor, com o Tevez, um jogador que dispensa comentários. Caí em um time que dispensa comentários em 2005", continuou.

Sem o 'filé mignon' no Inter

Revelado pelo Internacional, Nilmar teve três passagens pelo clube (2004, 2007 a 2009 e 2014 a 2015). O ex-atacante lamentou que tenha saído antes de viver as maiores glórias da história do clube, sempre sendo vendido antes - o Inter foi campeão da Libertadores e do mundo em 2006 e da Libertadores em 2010.

"No Inter, sempre perdi o filé mignon. Fui vendido, o time foi campeão mundial. Aí, em 2009 fui vendido, em 2010 o Inter ganhou a Libertadores de novo. Minhas passagens pelo Inter nunca duraram mais de um ano. Sempre jogava um ano e era vendido", analisou.

Atuando no clube colorado, Nilmar conquistou cinco vezes o Campeonato Gaúcho (2003, 2004, 2008, 2009 e 2015) e a Copa Sul-americana de 2008.

Futebol