Topo

Atlético-MG

Tombense x Atlético-MG: onde assistir, horário, escalação e arbitragem

Atlético-MG e Tombense disputaram a final do Campeonato Mineiro em 2020, e o Galo levou a melhor - Bruno Cantini e Pedro Souza/Agência Galo
Atlético-MG e Tombense disputaram a final do Campeonato Mineiro em 2020, e o Galo levou a melhor Imagem: Bruno Cantini e Pedro Souza/Agência Galo

Do UOL, em Belo Horizonte

30/04/2021 17h15

Tombense e Atlético-MG abrem a fase semifinal do Campeonato Mineiro neste sábado (30), às 16h30, em Belo Horizonte. Apesar de o jogo acontecer na capital, o mando de campo é do time de Tombos, que escolheu atuar fora de seu estádio para captar mais recursos financeiros por meio de publicidade nas camisas e placas estáticas.

Como divide atenções com a Copa Libertadores, o Galo deve entrar com um time misto no jogo de ida das semifinais do estadual. O Alvinegro terá um mês de maio com seis partidas no intervalo de 25 dias.

O jogo será uma reedição da final de 2020, quando Galo e Carcará decidiram o Campeonato Mineiro, com o título ficando para o clube preto e branco.

Onde assistir

A partida terá transmissão do canal Premiere (pay-per-view do grupo Globo). O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário

O duelo ocorre no Independência, em Belo Horizonte, ainda sem público devido aos cuidados em meio à pandemia . A partida começa às 16h30.

Prováveis escalações

Tombense: Felipe Garcia, David, Arthur, Matheus Lopes, Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias,Jemerson, Everton Galdino; Rubens e Keké; Técnico: Rafael Guanaes

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso (Gabriel) e Dodô (Guilherme Arana); Allan, Tchê Tchê e Nathan; Savarino, Marrony (Keno) e Hulk (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca

Desfalques:

O Atlético-MG não terá o goleiro reserva Rafael, que passará por cirurgia para corrigir lesão no ombro direito, e o volante argentino Matías Zaracho, com entorse no tornozelo, também está fora. O volante Jair segue fora por questões musculares. O atacante Diego Tardelli voltou a treinar com bola, mas ainda é dúvida.

O Tombense tem desfalques, como o atacante Daniel Amorim e o lateral esquerdo João Paulo, ambos com covid-19, e ausências certas.

Arbitragem:

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Igor Junio Benevenuto

Últimos resultados:

O Tombense venceu o Pouso Alegre por 2 a 0 na 11ª rodada do Campeonato Mineiro, enquanto o Atlético-MG bateu o América de Cali (COL), na Copa Libertadores, por 2 a 1.

Atlético-MG