Topo

Time da MLS não quer vender Castellanos, alvo do Palmeiras, diz site

Valentin Castellanos, atacante do New York City, dos Estados Unidos - Andrew Katsampes/ISI Photos/Getty Images
Valentin Castellanos, atacante do New York City, dos Estados Unidos Imagem: Andrew Katsampes/ISI Photos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

29/04/2021 09h43Atualizada em 29/04/2021 10h12

Resumo da notícia

  • O New York City, time time da MLS, não quer negociar o atacante Castellanos, alvo do Palmeiras
  • A decisão do NYC vem após rumores de que o jogador não quer mais atuar pelo clube
  • Inicialmente, o Palmeiras apresentou uma oferta de empréstimo com opção de compra, que foi recusada
  • Em seguida, Então, o alviverde propôs um empréstimo com obrigação de compra a partir do cumprimento de metas
  • A última oferta - que ainda está sendo analisada - é de uma compra parcelada dos direitos econômicos do jogador

O New York City, time que joga a Major League Soccer, não está interessado em negociar o atacante Valentín "Taty" Castellanos, mesmo após o atleta sinalizar que não quer mais jogar pelo clube, segundo a ESPN americana. Castellanos é um dos alvos do Palmeiras para reforçar o elenco na temporada 2021.

"O NYCFC não está surpreso por ter recebido boas ofertas por Taty nesta janela, mas ele não será vendido", disse uma fonte ao site. "Eles o consideram um jogador importante para a equipe. Eles precisam dele e querem mantê-lo."

Após receber um sinal positivo do argentino, passou a negociar diretamente com o Grupo City, detentor dos direitos econômicos e federativos do atleta, mas a situação é vista como "muito complexa" por pessoas ligadas à diretoria alviverde, segundo a Lancepress.

Inicialmente, foi apresentada uma oferta de empréstimo com opção de compra, que foi recusada. Então, o Palmeiras propôs um empréstimo com obrigação de compra a partir do cumprimento de metas estipuladas no contrato.

Nessa proposta, também foi sugerido o envolvimento de atletas do elenco alviverde, entretanto, não houve acordo. Os valores giravam em torno de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 15 milhões) por 60% do passe do atacante.

Por fim, a última oferta - que ainda está sendo analisada pelos executivos do City - é de uma compra parcelada dos direitos econômicos de Taty. Desta forma, a equipe paulista adquiriria uma porcentagem imediatamente e já definiria a compra das próximas fatias em 2022 e 2023.

É importante lembrar que, no caso desta última oferta, a compra de mais partes dos direitos de Taty também poderia envolver negociações de direitos de atletas palmeirenses. Gabriel Jesus é um dos exemplos citados de atletas cujo passe pode ser envolvido em meio a esta negociação entre Palmeiras e City.

*Com informações da Lancepress