PUBLICIDADE
Topo

Copa do Nordeste - 2021

Santa Cruz anuncia Bolívar, ex-Inter, como técnico para a temporada 2021

Bolívar em ação durante sua passagem pelo Inter; ele é o novo técnico do Santa Cruz - Fifa
Bolívar em ação durante sua passagem pelo Inter; ele é o novo técnico do Santa Cruz Imagem: Fifa

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/04/2021 09h29

Classificação e Jogos

O Santa Cruz confirmou na noite de ontem (27) que Bolívar, ex-zagueiro de Internacional, Botafogo e Grêmio, é o novo técnico da equipe profissional. Ele substitui Alexandre Gallo, que pediu demissão apenas 12 dias depois de ser anunciado como treinador coral.

A negociação começou a ser especulada poucas horas após a demissão de Gallo e foi conduzida pelo novo executivo de futebol do Santa Cruz, Fabiano Mello. Ele foi contratado pela Cobra Coral no mesmo dia.

Bolívar é o terceiro treinador do Santa Cruz neste ano. O primeiro foi João Brigatti, que foi substituído por Alexandre Gallo após a equipe ser eliminada da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.

O ex-zagueiro, campeão Libertadores pelo Inter em 2006, agora tem como prioridade recuperar o time no Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz está em sexto, dois pontos atrás do Salgueiro, terceiro colocado, e do Afogados, quarto.

O treinador de 40 anos se apresenta hoje ao clube junto com o auxiliar técnico Patrício Boques e o analista de desempenho Jeferson Ramos. Ele deve acompanhar a partida contra o Retrô na Arena de Pernambuco. O jogo, válido pelo Pernambucano, terá início às 18h45.

O último trabalho de Bolívar como treinador foi no Vila Nova, na Série C do ano passado. Ele comandou a equipe em 23 partidas. Após classificar o time na primeira fase, foi demitido na abertura do quadrangular decisivo.