Topo

Fortaleza

Título cearense com o Fortaleza foi o primeiro da carreira de Vojvoda

Argentino Vojvoda, técnico do Fortaleza, posa com a medalha de campeão cearense - Leonardo Moreira/FortalezaEC
Argentino Vojvoda, técnico do Fortaleza, posa com a medalha de campeão cearense Imagem: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

24/05/2021 08h52

Recém-chegado ao Fortaleza, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda comemorou ontem (23) o primeiro título de sua carreira. O Leão do Pici segurou o Ceará e garantiu a taça do Campeonato Cearense com empate em 0 a 0. Foi a 44ª conquista estadual do clube, a terceira em sequência.

Vojvoda foi anunciado pelo Fortaleza no dia 4 de maio, após o clube negociar com Ariel Holan. No período, disputou cinco jogos, conquistando quatro vitórias e um empate. Os números ofensivos espantam: são 20 gols marcados e só um sofrido.

"Me sinto feliz e agradecido pela recepção e por poder estar nessa instituição. Mas o nosso objetivo é seguir trabalhando no dia a dia para encarar os próximos compromissos como devemos fazê-los: com responsabilidade, sabendo que estamos representando uma instituição que merece todo o nosso melhor trabalhar", disse o técnico.

Segundo ele, a partir de amanhã (25) o foco do time já estará no Campeonato Brasileiro. O Fortaleza estreará na competição nacional contra o Atlético-MG neste domingo (30), às 11h, fora de casa.

Técnico desde 2016, Vojvoda tem no currículo, além do título cearense, a eliminação do São Paulo na Libertadores de 2019, quando comandava o Talleres (ARG), e um vice-campeonato chileno pelo Unión La Calera.

Antes da chegada de Vojvoda, o Leão do Pici era treinado por Enderson Moreira e foi eliminado na semifinal da Copa do Nordeste.

Fortaleza