Topo

Copa Sul-Americana - 2021

O que Bahia e Ceará precisam fazer para avançar na Sul-Americana

Bahia e Ceará se enfrentaram na final da Copa do Nordeste - Lucas Figueiredo/CBF
Bahia e Ceará se enfrentaram na final da Copa do Nordeste Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

24/05/2021 09h07

Únicos representantes do Nordeste na Copa Sul-Americana, Bahia e Ceará decidem nesta semana a classificação para a próxima fase da competição continental. Enquanto o Vozão lidera o Grupo C, o Esquadrão é terceiro no Grupo B e não depende apenas das próprias forças para avançar.

Os dois times também fizeram a final da Copa do Nordeste, que foi vencida pelo Bahia.

Ceará avança para a próxima fase em caso de vitória

Vice do Campeonato Cearense ontem (23) ao ficar no empate com o Fortaleza, o Ceará só precisa da vitória nesta quinta-feira (27) para se classificar. O adversário será o Jorge Wilstermann (BOL), no Estádio Félix Capriles, às 19h15.

Em cinco jogos, o Ceará somou nove pontos, conquistados com duas vitórias e três empates. O time brasileiro é o único invicto do grupo, mas vê Arsenal de Sarandí (ARG) e Bolívar (BOL) logo atrás. Os argentinos estão a um ponto de distância, enquanto os bolivianos estão a três.

Arsenal e Bolívar se enfrentam no mesmo horário do duelo entre Ceará e Jorge Wilstermann. Os dois torcem para que o Ceará tropece na altitude. Na Copa Sul-Americana, só o líder do grupo se classifica à próxima fase.

Bahia precisa vencer e torcer por derrota do Independiente

Diferentemente do Ceará, o Bahia não depende só de si para avançar. Na última terça-feira (18), o time foi derrotado pelo Independiente (ARG), que passou a liderar o grupo com 11 pontos. O tricolor baiano soma 8 até agora e está na terceira posição - o Montevideu City Torque (URU) tem um gol a mais de saldo e está em segundo.

Na quarta-feira (26), o Independiente enfrentará o Deportivo Guabirá (BOL), último colocado da chave, dentro de casa, e precisa somente de um empate para avançar. No mesmo horário, o Bahia receberá o City Torque e, além de vencer, torce para a derrota dos argentinos.