PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Juca: Copa do Nordeste é o regional que mais deu certo, é um enorme sucesso

Do UOL, em São Paulo

28/04/2021 04h00

Bahia e Ceará vão reeditar a final da Copa do Nordeste, vencida no ano passado pelo clube cearense, que tem uma longa invencibilidade na competição sob o comando do técnico Guto Ferreira e conseguiu a classificação ao bater na semifinal o Vitória, enquanto o tricolor baiano bateu o Fortaleza nos pênaltis para avançar.

No podcast Posse de Bola #120, Juca Kfouri ressalta a importância da Copa do Nordeste, a forma como a competição sofreu e ficou inativa por questões políticas e agora se mostra estabelecida, esperando por uma final de alto nível.

"Briguei muito quando, por sacanagens da televisão, da CBF e da cartolagem a Copa do Nordeste sofreu uma interrupção de anos. Ela é a copa regional que deu mais certo, ela é a reedição do que se deu no começo dos anos 50 com a Copa Rio-São Paulo, com a Taça Rio-São Paulo, que era um sucesso, a Copa do Nordeste é um enorme sucesso", diz Juca Kfouri.

"Vamos ter a reedição do ano passado, Bahia e Ceará, o Bahia lutando para ser tetracampeão, se conseguir, se igualará ao Vitória, o seu grande rival estadual, e o Ceará, que ganhou ano passado do Bahia, buscando o tricampeonato. Vai ser muito legal, pena que ainda sem torcida", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol