Topo

Alexandre Gallo se demite do Santa Cruz duas semanas após ser contratado

Alexandre Gallo pede demissão do Santa Cruz - Reprodução/Redes sociais
Alexandre Gallo pede demissão do Santa Cruz Imagem: Reprodução/Redes sociais

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/04/2021 15h42

O técnico Alexandre Gallo pediu demissão do Santa Cruz na tarde desta segunda-feira (26). Ele comandou a equipe em apenas três jogos - duas derrotas e um empate. Ele havia sido anunciado pelo clube no dia 12 de abril, após a eliminação da Cobra Coral da Copa do Brasil. O contrato duraria até o final de 2021.

Em vídeo publicado nas redes sociais do clube (veja abaixo), o técnico explicou as razões que o levaram a pedir demissão diretamente ao presidente do clube, Joaquim Bezerra.

"Talvez esse meu pedido de demissão seja um alerta à nação coral. O Santa Cruz é um gigante adormecido, e essa direção que aí está precisa do abraço dessa grande torcida e dessa nação que sempre fez a diferença em campo. Eu queria ter participado mais dessa situação, mas não vejo, hoje, condições para que eu possa, em um curto espaço de tempo, seguir a evoluir com a equipe tecnicamente dentro de campo. Acho que o Santa Cruz parou um pouquinho diante dessa situação de estrutura e acredito que, com todo o investimento do mundo, ele vai demorar uns seis meses para trazer uma condição mínima de trabalho para os profissionais que aqui existem", disse.

Gallo ainda complementou que, com o período de seis meses que ele vê para a readequação do clube, ele não teria o tempo para passar por isso. Segundo ele, se viu "bastante engessado para um crescimento, para um trabalho, para uma sequência" após a derrota da Cobra Coral para o Sete de Setembro, no placar de 2 a 0, no último domingo (25).

O clube agradeceu o técnico e desejou sorte a ele.