Topo

Série B - 2021

CRB troca de técnico após perder o Campeonato Alagoano e anuncia Allan Aal

Allan Aal, novo técnico do CRB, já passou pelo Paraná  - Gabriel Machado/AGIF
Allan Aal, novo técnico do CRB, já passou pelo Paraná Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

24/05/2021 11h47

Depois de perder o Campeonato Alagoano nos pênaltis para o rival CSA, o CRB decidiu trocar de treinador. Na manhã de hoje (24), o clube anunciou a demissão de Roberto Fernandes e a contratação de Allan Aal, que subiu à elite do Campeonato Brasileiro com o Cuiabá.

A troca aconteceu às vésperas da estreia do CRB na Série B. O time começa sua caminhada na competição neste sábado (29), contra o Remo. Junto com Roberto Fernandes, deixaram o clube o auxiliar Fernando Alves e o preparador Rogério Juidecce.

De acordo com o clube, Aal desembarca em Maceió ainda hoje e já comanda o primeiro treino com o grupo amanhã. Depois do acesso com o Cuiabá, o técnico assumiu o Guarani e foi demitido após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Sob o comando de Roberto Fernandes nesta temporada, o CRB havia sido eliminado da Copa do Nordeste ao ser goleado pelo Bahia nas quartas de final. Ele chegou ao clube em dezembro do ano passado, na reta final da Série B.

No começo deste mês, o técnico passou cerca de uma semana internado com covid-19.

O comunicado em que o CRB anuncia o desligamento de Roberto Fernandes

Na manhã desta segunda-feira (24), a diretoria do Clube de Regatas Brasil decidiu pelo encerramento do contrato com o técnico Roberto Fernandes e da comissão técnica, o auxiliar Fernando Alves e também do preparador Rogério Juidecce.

Fernandes esteve à frente do comando do clube desde dezembro de 2020.

O CRB agradece a dedicação de Roberto Fernandes e sua comissão durante todo esse tempo de trabalho e deseja sucesso na carreira.