PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio blinda Jean Pyerre, e Tiago Nunes é chave para nova aposta no meia

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek e Bruno Andrade

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2021 04h00

O Grêmio assegura que Jean Pyerre não vai ser negociado, pelo menos agora. Depois do assédio do Vancouver Whitecaps, time canadense que joga a MLS (Major League Soccer), o plano gremista na atualidade é dar tempo e espaço para o camisa 10 conseguir atuar com regularidade. A chegada de Tiago Nunes, treinador que trabalhou com o meia-atacante na base gremista, é a chave para renovar a aposta no jogador.

A nova comissão técnica, inclusive, ainda deve se reunir com Jean Pyerre e observar treinos e jogos para definir o status do jogador. Tudo para entender o momento vivido pelo meia.

O Vancouver Whitecaps demonstrou interesse, mas, segundo apurou o UOL Esporte, não trata mais do assunto há dias. O clube do Canadá decidiu deixar as tratativas e não procurou mais o Grêmio. Agora, a chance mais concreta de transferência é com eventual oferta da Europa. Times da França, Portugal, Espanha e Itália observam Jean Pyerre.

Em caso de proposta europeia, entre junho e agosto, Grêmio e o jogador devem sentar e avaliar. A saída para a Europa não é descartada. Mas agora, o plano é fazer Jean Pyerre jogar.

Nos corredores do CT Luiz Carvalho e da Arena do Grêmio, o discurso é que o momento é de dar tempo ao meia-atacante. A aposta da diretoria é que Tiago Nunes será capaz de encontrar a melhor maneira de aproveitar o camisa 10 e, também, desenvolver atributos no jogador.

Treinador e jogador trabalharam no time sub-15 do Grêmio, que foi campeão gaúcho em 2013. À época, Jean Pyerre chegou a fazer uma função mais recuada em campo, sem ficar tão perto do gol adversário.

"O Jean, com a qualidade técnica e capacidade de enxergar o jogo, tem essa liberdade para voltar um pouco mais. Claro que temos que criar combinações para ter um jogo vertical, para não só manter a circulação, como ter profundidade", disse Tiago Nunes ao falar da chance de voltar a usar Jean Pyerre em outra função.

Aos 22 anos, Jean Pyerre tem contrato até o final de 2023 e viveu altos e baixos nos últimos seis meses. Depois de ressurgir em outubro, não conseguiu terminar bem a temporada e chegou a ser citado como possível moeda de troca no mercado da bola.

Futebol