Topo

Grêmio e Douglas Costa voltam a conversar e estudam forma de acordo

Instagram
Imagem: Instagram

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2021 22h20

Grêmio e Douglas Costa voltaram a falar sobre a chance de retorno do meia-atacante, atualmente emprestado pela Juventus ao Bayern de Munique. Segundo apurou o UOL Esporte, uma nova forma de conseguir o reforço foi tratada hoje (26). Um empréstimo, em contrato a ser firmado entre o time italiano e o clube gaúcho, é o plano cogitado no momento. Oficialmente, a diretoria gremista nega tratativas em andamento e cita os valores como entrave.

A nova conversa entre as partes, no entanto, esquenta o assunto. A possibilidade havia ficado de lado nas últimas semanas, com a eliminação na Copa Libertadores e a saída de Renato Portaluppi, que monopolizaram as atenções.

Aos 30 anos, Douglas Costa rechaçou duas ofertas de clubes europeus nos últimos dias. O camisa 11 manteve preferência por acerto com o Grêmio. Faltava falar com a diretoria de novo. Não falta mais.

Na conversa mais recente, o Grêmio ouviu o reiterado desejo Douglas Costa: voltar a Porto Alegre. Escutou que a tentativa de rescisão segue em curso, mas não avançou tanto quanto o planejado. Assim, uma opção foi aventada e nela o contrato em Turim seria renovado. A partir da ampliação, a Juventus toparia empréstimo. O problema continua sendo o salário.

O empréstimo de dois anos foi a ideia mais recente para viabilizar retorno, mas ainda assim depende de aceite da Juventus. E de uma divisão salarial que seja bem menos equilibrada que metade dos vencimentos para cada lado. Algo considerado, na Arena do Grêmio, improvável. Assim, a rescisão é vista como a melhor alternativa. Só que o fim do vínculo com a Juventus vem sendo assunto com os dirigentes italianos há dias e não avançou, até agora.

O Grêmio sempre esbarrou nos vencimentos de Douglas Costa, que está na Europa desde 2009. Fora dos planos do Bayern de Munique, ele vai voltar à Juventus e tem contrato na Itália até a metade do ano que vem.

Nas redes sociais, Douglas Costa causou furor ao postar mensagem enigmática no final da tarde. O tuíte "eu conto? Ou vocês contam?" viralizou.