PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceará empata sem gols com o Arsenal de Sarandí pela Copa Sul-Americana

Arsenal Sarandí x Ceará, pela Copa Sul-Americana 2021 - Divulgação / Conmebol
Arsenal Sarandí x Ceará, pela Copa Sul-Americana 2021 Imagem: Divulgação / Conmebol

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

27/04/2021 23h32

Classificação e Jogos

O Ceará empatou em 0 a 0 com o Arsenal de Sarandí em sua primeira partida oficial fora do Brasil, válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, disputada na noite desta terça-feira (27), no estádio Julio Grondona, na Argentina. Com o resultado, a equipe brasileira permanece momentaneamente na liderança do Grupo C com quatro pontos.

Mesmo com o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, marcado para o próximo sábado (1º), o técnico Guto Ferreira não poupou seus titulares e colocou o trio formado por Felipe Vizeu, Mendoza e Saulo Mineiro para jogar. Apesar de ir com força total, a equipe não conseguiu conquistar a vitória e agora aguarda o resultado da partida de amanhã (28) entre Independiente e Montevideo City Torque para definir sua posição no grupo.

Equipes mostram disposição e começam atacando

O Arsenal foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 2 minutos, Candía invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Richard fez a defesa. O Ceará respondeu aos 9 minutos após contra-ataque pela esquerda do campo. Felipe Vizeu arriscou de fora da área, mas chutou fraco na bola e o goleiro Medina defendeu sem dificuldades a primeira finalização do Alvinegro.

Arsenal controla a partida

O time argentino apresentou uma pegada muito forte durante toda a primeira etapa com muita ofensividade e impondo intensidade na marcação, pressionando e fazendo falta nos cearenses e, consequentemente, tendo mais posse de bola. O Ceará, por outro lado, se defendeu bem, mas teve dificuldades em chegar ao campo de ataque do adversário e principalmente na saída de bola.

Ceará finaliza pouco e arrisca de longe

Com menos posse de bola e sendo parado com faltas quando chegava próximo ao gol do Arsenal, a equipe comandada por Guto Ferreira começou a apostar nas bolas de longe, mas também sem sucesso. Em uma dessas tentativas, aos 37 minutos, Mendoza arriscou de fora da área com um chute forte rasteiro. O goleiro Medina se esticou e conseguiu fazer a defesa e mandar para escanteio.

Vozão atacou, mas não conseguiu a vitória

Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou truncado no meio de campo e os erros de passes dos dois lados ficaram evidentes. Mas o Ceará voltou mais ofensivo e até conseguiu criar boas chances na reta final. Em um dos últimos lances de perigo, Vina tocou para Mendoza aos 32 minutos, o colombiano invadiu a área em velocidade, mas chutou em cima do goleiro argentino, que fez boa defesa para decretar o empate no estádio Julio Grondona.


FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 0 ARSENAL DE SARANDÍ
SEGUNDA RODADA - COPA SUL-AMERICANA

Data: 27/04/2021 (terça-feira)
Local: Julio Grondona (ARG)
Árbitro: José Méndez/Paraguai
Árbitros Assistentes: Eduardo Cardozo/Paragai e Juan Benitez/Paraguai
Cartões amarelos: Méndez (ARS), Albertengo (ARS), Soraire (ARS) Gabriel Dias (CEA), Bruno Pacheco (CEA), Jael (CEA) e Charles (CEA)

Sarandí: Medina, Benavídez, Carabajal, Suso, Lucas Suárez (Papa), Méndez (Farioli), Picco (Andrada), Soraire, Nicolás Castro (Miracco), Albertengo (Alan Ruiz) e Candia. Técnico: Sergio Rondina.

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvyn), Charles, Oliveira, Vina, Lima (Saulo Mineiro), Mendoza (Yony González) e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Futebol