PUBLICIDADE
Topo

Futebol

CBF define horários dos jogos da decisão da Copa do Nordeste

Taça da Copa do Nordeste disputada por Ceará e Bahia neste ano - Divulgação CBF
Taça da Copa do Nordeste disputada por Ceará e Bahia neste ano Imagem: Divulgação CBF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/04/2021 18h35

Classificação e Jogos

A CBF confirmou nesta segunda-feira (26) os horários dos jogos da final da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia. As equipes se enfrentarão nos próximos dois sábados (1º e 8 de maio), às 16h, em Pituaçu e no Castelão. O jogo de ida será em Salvador e a decisão no Castelão.

A final da Copa do Nordeste de 2021 vai ser uma reedição do ano passado. Na ocasião, o Ceará venceu o Bahia por 3 a 1 no primeiro jogo e por 1 a 0 na segunda partida, consagrando-se bicampeão da competição. No próximo final de semana, enquanto o Vozão vai buscar seu terceiro título na competição, o tricolor tenta a quarta taça.

Com 20 gols marcados, o Bahia tem o melhor ataque do Nordestão. O setor é comandado pelo centroavante Gilberto, que já balançou as redes sete vezes e é o artilheiro da competição. O Ceará marcou 19 gols na Copa do Nordeste, um a menos que o seu adversário. Com esses números, as equipes protagonizam os melhores ataques desta edição

A defesa do esquadrão tricolor levou nove gols durante o regional. Já o Ceará foi vazado apenas três vezes durante todo o torneio.

Futebol