Topo

Maratona: Ceará volta a jogar pelo Estadual um dia após final do Nordestão

Ceará está em maratona de jogos por três competições - Stephan Eilert / Ceará SC
Ceará está em maratona de jogos por três competições Imagem: Stephan Eilert / Ceará SC

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/04/2021 16h01

A semana do Ceará está cheia de atividades. Nesta terça-feira (27), o time entra em campo contra o Arsenal de Sarandí, pela Copa Sul-Americana, e volta para o Brasil, onde jogará nos dois dias do fim de semana. No sábado (1), será disputado o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, fora de casa. Já no domingo (2), o time volta a campo pelo Campeonato Cearense, contra o Pacajus, na Arena Castelão, às 16h.

O campeonato estadual estava suspenso desde 12 de março, após o governador Camilo Santana (PT) proibir a realização de jogos da competição em uma tentativa de frear a proliferação do coronavírus no estado.

No fim de semana, após vencer o Vitória por 2 a 0 na semifinal do Nordestão, o técnico Guto Ferreira comentou sobre a sequência de jogos de viagens que o Vozão encontrará pela frente. Na partida, o Ceará abriu o placar e segurou o jogo. Para evitar desgastes, o treinador optou por trocar as peças mais importantes do time.

"Acho que hoje (sábado) nós tivemos um pouco de dificuldade no jogo, próprio de quem está jogando partidas seguidas, sempre no meio de semana e no fim de semana. Isso pesa um pouco, mas a nossa equipe conseguiu, dentro de campo, construir as jogadas de gol", disse Guto.

A sequência de jogos não prejudicou os resultados do Ceará. O time está há 22 jogos sem perder na Copa do Nordeste, além de ter a melhor defesa da competição (só três gols sofridos) e o segundo melhor ataque (19 gols marcados). Pela Copa Sul-Americana, o time estreou com vitória sobre o Jorge Wilstermann, pelo placar de 3 a 1, no Castelão. Contra o Arsenal de Sarandí, o Vozão jogará pela primeira vez na história uma partida oficial fora do Brasil.

O Vozão ainda disputa a Copa do Brasil, com jogos marcados para junho, contra o Fortaleza, e estreia na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, no dia 30 de maio.