Topo

Corinthians

Corinthians tem chance de se classificar no Paulista sem entrar em campo

Vitória na Vila Belmiro praticamente garante Timão nas quartas-de-final do Paulistão 2021 - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vitória na Vila Belmiro praticamente garante Timão nas quartas-de-final do Paulistão 2021 Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

26/04/2021 04h00

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 na noite do último domingo (25) pelo Campeonato Paulista e ficou a um ponto de se classificar para as quartas de final do campeonato. A vaga pode ser garantida hoje, mesmo sem o Timão entrar em campo.

Com 21 pontos em 10 jogos disputados, o Corinthians lidera com folgas o grupo A do Paulistão. A classificação pode acontecer hoje se Inter de Limeira ou Santo André, que têm seis pontos em sete partidas, não vençam os confrontos com Ponte Preta e Guarani, respectivamente.

A única maneira de o Corinthians não se classificar é se perder todos os jogos restantes no campeonato e Inter e Santo André ganharem todas as partidas que têm que fazer.

Enquanto fica na expectativa para confirmar a vaga, o Corinthians deixa um pouco de lado o Campeonato Paulista e 'vira a chave' para a Copa Sul-Americana. É pela competição continental que a equipe do Parque São Jorge tem seu próximo compromisso: duelo diante do Peñarol, do Uruguai, na quinta-feira (29), às 19h15, na Neo Química Arena.

Corinthians