Topo

Vitinho valoriza nova conquista pelo Flamengo: "Cada vez mais na história"

Vitinho comemora gol do Flamengo contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Vitinho comemora gol do Flamengo contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/04/2021 21h29

Autor do gol que deu o título da Taça Guanabara para o Flamengo, Vitinho valorizou a conquista de hoje à noite em cima do Volta Redonda. O time rubro-negro venceu por 2 a 1 e chegou a 23 pontos, ultrapassando o rival na tabela e assegurando a primeira colocação do primeiro turno do Campeonato Carioca.

"Todos os campeonatos são importantes, temos que buscar sempre a vitória. O Flamengo sempre vem sendo campeão e a gente fica cada vez mais na história", comemorou Vitinho, que marcou no segundo tempo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1.

O Flamengo foi a campo com time misto em razão da maratona de jogos. No primeiro tempo, o Volta Redonda conseguiu encaixar a marcação e o time rubro-negro teve poucas chances. Abriu o placar aos 45 minutos, com Michael, mas levou o empate já aos 49. Na etapa final, porém, o Flamengo voltou melhor, marcou com Vitinho e não sofreu perigo.

"Foi um jogo difícil, tivemos controle, mas não conseguimos encaixar no primeiro tempo as jogadas. Mesmo assim, conseguimos um gol, mas depois levamos empate na bola parada. No segundo tempo, conseguimos chegar mais, tive a chance de fazer o gol, saímos vencedores e conquistamos mais uma taça", analisou Vitinho.

Um dos líderes do elenco, Diego também valorizou a conquista da Taça Guanabara. O meia falou que o Flamengo é favorito para vencer o título do Campeonato Carioca, mas alertou para as dificuldades.

"Muito importante, é disputa de troféu e tínhamos que vencer. Saímos muito felizes e satisfeitos. É seguir nesse caminho", afirmou Diego.

"Sabemos as responsabilidades que temos, as expectativas são altas, mas sabemos também as dificuldades criadas, apesar de sermos favoritos. Carregamos essa responsabilidade, nós não transferimos isso", acrescentou o meia.