Topo

Atlético-MG

Cuca ressalta vitória e time competitivo diante do Athletic

Cuca exaltou entrega dos jogadores na vitória diante do Athletic - Pedro Souza/ Atlético-MG
Cuca exaltou entrega dos jogadores na vitória diante do Athletic Imagem: Pedro Souza/ Atlético-MG

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte.

24/04/2021 21h57

Em coletiva virtual após a vitória por 1 a 0 diante do Athletic, o técnico Cuca falou sobre como é preciso exaltar a campanha realizada pelo clube mineiro. Na primeira fase do torneio, a equipe alvinegra acabou com 27 pontos de 33 possíveis, um aproveitamento de 82%. Para o treinador, é muito difícil avaliar os atletas apenas pelo que apresentaram em campo na noite deste sábado (24).

"Jogo é jogo, treino é treino e quando se está sem ritmo de jogo, é muito deles estava sem ritmo e jogaram relativamente bem. Entregaram, foram muito competitivos, isso é para se ressaltar", disse o treinador. Para Cuca, também é importante valorizar o nível do Campeonato Mineiro. "O adversário jogou bem, a gente tem que valorizar. Eu acho que o Campeonato Mineiro está em evolução, tem boas equipes. Temos a vantagem nas fases seguintes, que era o objetivo do princípio e agora começa o mata-mata", analisou.

Cuca também avaliou os comentários de Hulk, que na saída do campo cobrou uma sequência maior de jogos. "Prometi para ele ontem que ele jogaria os 90 minutos, independente de bem ou mal, para não ter essa insegurança de ser substituído", afirmou. O treinador ainda afirmou que existe uma disputa muito grande no setor ofensivo do Atlético-MG e que, para dar a sequência de minutos, a situação precisa ser recíproca.

"Sequência de minutos é uma coisa recíproca, você dá essa sequência quando você tem o jogador te dando todo o respaldo. Não que ele não esteja, mas junto dele tenho o Savarino, Savinho, Sasha, Vargas. Tento ser o mais correto e mais justo", disse o treinador. Cuca ainda afirmou que o posicionamento inicial de Hulk em campo foi discutido com o próprio atleta e que foi decidido que ele iniciasse a partida como centroavante.

Atlético-MG