Topo

Após taça do Flamengo, Ceni foca no Carioca e elogia rival da Libertadores

Rogério Ceni, técnico do Flamengo, durante a partida contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Rogério Ceni, técnico do Flamengo, durante a partida contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/04/2021 22h41

O técnico Rogério Ceni falou em "significado especial" pela conquista da Taça Guanabara pelo Flamengo, hoje à noite, mas quer foco na disputa da semifinal do Campeonato Carioca e da fase de grupos da Libertadores. O time rubro-negro faturou o título simbólico do primeiro turno ao vencer o Volta Redonda por 2 a 1, no Maracanã.

"Não conheço tanto o Campeonato Carioca, mas acho que tem um significado especial a Taça Guanabara. É o clube que mais conquistou, com 23 vezes. É um título importante para comemorar hoje e amanhã voltamos a trabalhar", afirmou o treinador.

Com o primeiro lugar do primeiro turno garantido, o Flamengo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal para avançar à decisão do Carioca. O adversário do time rubro-negro será o Fluminense, que ainda enfrenta o Madureira amanhã, ou novamente o Volta Redonda.

"Como eu disse, é o meu primeiro Carioca que disputo, mas logicamente convivo entre flamenguistas e sei da importância. Era o título que tinha para disputar e conquistar. Tem significado, mas sei que isso não atenua a importância do Carioca, que é o principal. Atingimos a nossa meta, e é importante também destacar a vantagem na semifinal", valorizou Ceni.

O Flamengo volta a jogar na terça-feira, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O adversário será o Unión La Calera, time chileno que foi bastante elogiado por Ceni. Na rodada inicial, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na Argentina, enquanto o Unión La Calera empatou em casa com a LDU por 1 a 1.

"Gostei bastante, assisti ao jogo contra a LDU. É uma equipe que troca muito a bola, tem um sistema peculiar de jogo que já observamos e vamos trabalhar a partir de amanhã, especialmente depois de amanhã que temos a volta dos que jogaram hoje. Teve um investimento grande, foi bem no Campeonato Chileno. Jogou melhor do que a LDU, merecia a vitória, mas levou o empate no fim. É uma equipe que gostei bastante, com jogadores técnicos e rápidos. Acho que vai trazer dificuldades, como já mostrou contra a LDU. Vai ser uma chave mais equilibrada do que todos imaginavam. Além de LDU e Vélez, tem mais um concorrente à altura na chave", projetou o técnico flamenguista.