PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Luis Fabiano revela que quase jogou pelo Barcelona: 'Estive perto'

Luís Fabiano em partida contra o Danubio pela Libertadores 2015 - Friedemann Vogel/Getty Images
Luís Fabiano em partida contra o Danubio pela Libertadores 2015 Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2021 17h12

Luís Fabiano recordou sua passagem pelo Sevilla em entrevista ao 'Calciomercato'. Durante o bate-papo, o ex-atacante de 40 anos disse que os 72 gols e 9 assistências no período em que vestiu a camisa do time espanhol chamou a atenção de outras potências, como o Barcelona, por exemplo.

"Houve interesse do Real Madrid, mas para ser honesto, estava muito mais perto de assinar pelo Barça. Eles tentaram me comprar quando eu estava no Brasil e tentaram novamente no Sevilla", recordou.

Além dos dois gigantes espanhóis, o nome do brasileiro foi especulado em outros europeus, como Milan e Roma, na Itália.

"Em 2010 estive muito perto do Milan, mas no final os clubes não chegaram a um acordo. Mas não me arrependo, falo sério. Acho que na minha carreira as coisas correram como deveriam. Também houve interesse da Roma", recordou.

Por fim, ele, que está longe dos gramados desde sua rescisão com o Vasco da Gama, em fevereiro de 2018, deixou claro que não vê nenhum nome na atualidade com suas características.

"Não vejo nenhum atacante com as minhas características, mas há muitos fortes jogadores, um deles é Haaland, ele é excepcional", finalizou.

Futebol