PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter: clube da Colômbia confirma empréstimo de atacante até 2022

MB Media/Getty Images
Imagem: MB Media/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2021 18h51

O Independiente Medellín, da Colômbia, confirmou hoje (22) o empréstimo de Juan Manuel Cuesta ao Internacional. O atacante chega para reforçar as categorias de base, mas o plano no estádio Beira-Rio é promovê-lo (mediante bom desempenho) ao grupo principal. A chegada do colombiano, assim como negociação bem encaminhada com Nacional-URU por Santiago Cartagena, renova as apostas do Colorado no mercado sul-americano.

Aos 19 anos, Cuesta chega ao Inter com duas opções de compra. Ou seja, o clube gaúcho pode ficar definitivamente com o jogador ao final deste ano e na metade do ano que vem.

O anúncio do Independiente Medellín confirma a informação de que Juan Manuel Cuesta ficará no Inter, neste contrato de empréstimo, até junho de 2022.

Na Colômbia, Cuesta é visto como grande promessa de futuro. "Um jogador de projeção internacional e com experiência no Campeonato Colombiano e na Libertadores", elogiou Felipe Trujilo, diretor esportivo do clube.

Apesar de ter apenas 19 anos, ele já atua no time principal do Independiente há duas temporadas, tendo participado, inclusive, de jogos da Libertadores. Em 2019 foram dois gols em 18 oportunidades. Na temporada passada mais dois, em 21 partidas. Nesta temporada ele esteve em campo em dois compromissos e não marcou.

Na trajetória do jovem, que também atua como meia, há participações no Sul-Americano Sub-15 e no Sul-Americano Sub-17 com a seleção da Colômbia.

O aproveitamento dele por Miguel Ángel Ramírez dependerá do rendimento na equipe de base. O técnico espanhol tem por característica utilizar vários atletas formados no clube em suas equipes.

A contratação tem, também, o aval do gerente executivo das categoria de base, Gustavo Grossi, que observa Cuesta desde o tempo em que trabalhava no River Plate.

Futebol