Topo

Cruzeiro

Meia anunciado pelo Cruzeiro desiste do clube, diz imprensa colombiana

O Cruzeiro havia noticiado contrato de cinco anos com Yeison Guzmán, jovem meio-campista colombiano - Divulgação/Cruzeiro
O Cruzeiro havia noticiado contrato de cinco anos com Yeison Guzmán, jovem meio-campista colombiano Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2021 17h00

Depois de o Cruzeiro anunciar oficialmente a contratação, inclusive com vídeo do próprio atleta comentando sua chegada, o meia colombiano Yeison Guzmán desistiu de jogar na Raposa. A informação é da rede de comunicação Caracol, da Colômbia.

Segundo informações preliminares divulgadas no Twitter da Rádio Caracol, Guzmán não virá ao Cruzeiro por mudanças nas condições iniciais detalhadas para o contrato.

O UOL Esporte apurou que o próprio jogador, mesmo depois de ele próprio e os dois clubes terem acertado todas as condições, rechaçou o negócio. A questão que teria feito Guzmán mudar de opinião passaria por impostos descontados no valor do salário acordado. A negativa de Yeison Guzmán foi apoiada pelo empresário que cuida da carreira do meio-campista.

O Cruzeiro anunciou no dia 15 de abril a contratação do jogador. No dia o perfil da Raposa no Twitter publicou inúmeras publicações em espanhol, em referência ao idioma falado por Guzmán, uma das promessas do Envigado, clube da Primeira Divisão colombiana.

O anúncio da desistência de Guzmán surpreendeu os torcedores do Cruzeiro. O clube ainda não se pronunciou oficialmente, mas uma fonte disse à reportagem que o presidente do Envigado, que detém os direitos econômicos do meia, já comunicou ao clube celeste que o negócio está desfeito.

O UOL procurou o agente responsável pela carreira de Yeison Guzmán. Entretanto, o empresário não respondeu aos questionamentos da reportagem.

Cruzeiro