Topo

Cruzeiro

Adriano ganha confiança de Conceição e bate metas contratuais no Cruzeiro

Adriano, volante do Cruzeiro, cumpriu metas contratuais com o clube e atingiu o máximo de salário estipulado em seu contrato - Bruno Haddad/Cruzeiro
Adriano, volante do Cruzeiro, cumpriu metas contratuais com o clube e atingiu o máximo de salário estipulado em seu contrato Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Guilherme Piu e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

19/04/2021 12h00

Adriano bateu todas as metas contratuais no Cruzeiro em 2021. O volante, que ganhou a confiança de Felipe Conceição e atua como titular da equipe, precisava completar 30 partidas, jogando mais de 45 minutos, para garantir os objetivos estipulados em seu vínculo com o clube. Ele atingiu a marca na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG.

Ao assinar contrato como profissional, ficou estabelecido que o meio-campista de 21 anos teria o salário duplicado a cada 10 compromissos jogados em suas 30 primeiras utilizações — a única exigência era que ele teria que ficar em campo por no mínimo 45 minutos nos duelos.

A primeira meta de 10 jogos foi cumprida diante do Brasil de Pelotas, em 6 de dezembro de 2020, pela 26ª rodada da Série B. O segundo objetivo de 10 jogos foi diante do Náutico, em 24 de janeiro deste ano, pela 37ª rodada do torneio nacional. A terceira marca com 10 jogos ocorreu diante do Atlético-MG, em 11 de abril, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Adriano foi titular novamente contra o América-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil, e ficou no banco de reservas na derrota para o Pouso Alegre, ontem (18), pela 10ª rodada do Estadual.

O contrato de Adriano com o Cruzeiro se encerra em 31 de dezembro de 2022. O jogador é visto como um dos ativos mais importantes do elenco comandado por Felipe Conceição.

Cruzeiro