PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Vasco vive auge contra Fla e vê caminho a seguir mesmo após eliminação

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2021 04h00

Classificação e Jogos

A eliminação precoce no Carioca não estava nos planos, mas o Vasco vê razões para confiar que a temporada de 2021 terminará com o torcedor com razões para sorrir. No empate por 2 a 2 contra o Boavista, a equipe não foi brilhante, mas demonstrou um espírito de luta que será imprescindível na caminhada de volta à Serie A, grande meta do ano.

No embalo da vitória por 3 a 1 sobre o rival Flamengo, o Cruz-maltino não conseguiu repetir o mesmo padrão de excelência de atuação, mas há o que elogiar. "Em termos de evolução de elenco, fiquei muito satisfeito. Temos um plano de jogo e variações definidas. A partir da reapresentação, vamos nos replanejar para a Copa do Brasil e a Série B. O Vasco está no caminho certo e vamos entrar muito fortes nessas competições", disse o técnico Marcelo Cabo, que completou:

"A gente leva muita coisa desse período do Carioca. É tirar o que construímos de bom e potencializar. Estamos construindo o Vasco".

Diante do Boavista, os vascaínos também levam como lição uma desconcentração quer pode ser fatal nas competições que resta. Com a cabeça no lugar, o time reagiu e soube se portar bem ante uma defesa postada em seu campo, cenário que será corriqueiro daqui em diante. O setor de criação ainda requer mais atenção e Marquinhos Gabriel, vetado minutos antes do jogo na Região dos Lagos, fez falta. Com Carlinhos em campo, os vascaínos não tiveram tanta penetração e criaram boas possibilidades a partir dos lados, especialmente com Gabriel Pec e Zeca.

"A gente já nota evolução grande no time, o importante mesmo é subir para a série A. É seguir trabalhando", analisou Pec, autor de um dos gols contra o Alviverde.

Com a queda, o time ganha tempo para fazer os ajustes finos necessários, mas a desclassificação também impõe um compromisso indesejado no calendário: a Taça Rio, torneio que reúne do 5º ao 8º do Estadual. Os objetivos em São Januário, contudo, passam longe deste prêmio de consolação.

Vasco