Topo

'Poderosos não se importam com o resto', diz Bielsa sobre Superliga

Marcelo Bielsa é contra a Superliga Europeia - George Wood/Getty Images
Marcelo Bielsa é contra a Superliga Europeia Imagem: George Wood/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2021 19h08

Após empatar com o Liverpool pelo Campeonato Inglês, o técnico do Leeds, Marcelo Bielsa opinou sobre a criação da Superliga Europeia, torneio que o próprio Liverpool é um dos fundadores e que causou polêmica pelo seu formato.

"Não deveria nos surpreender. Em todas as esferas da vida, os poderosos cuidam dos seus e não se preocupam com o resto de nós. Os grandes times também são criados devido à oposição dos outros times. Na busca por maiores ganhos econômicos eles se esquecem do resto. Os poderosos são mais ricos e os fracos são mais pobres", analisou.

Mesmo sem ser surpreendido, o treinador argentino destaca o mal que um torneio como a Superliga pode trazer ao futebol.

"Não faz bem ao futebol em geral. Há muitas estruturas que deveriam ter impedido a chegada dessas forças. Para mim, sinceramente, não estou surpreso, porque em todas as esferas da vida acontece a mesma coisa, então por que não aconteceria no futebol", concluiu.

O Liverpool está junto a mais cinco clubes ingleses, três italianos e três espanhóis na criação da Superliga. Todos esses times têm participação garantida no torneio, sem necessidade de classificação.