Topo

Liverpool

'Não gosto, espero que não aconteça', diz meia do Liverpool sobre Superliga

MIlner é um dos capitães do Liverpool e é contra a Superliga - Paul ELLIS / AFP
MIlner é um dos capitães do Liverpool e é contra a Superliga Imagem: Paul ELLIS / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2021 18h49

Primeiro clube dentre os criadores do Superliga Europeia a entrar em campo após o anúncio de hoje, o Liverpool foi alvo de protesto até mesmo do adversário Leeds. Após o empate pelo Campeonato Inglês, James Milner, um dos mais experientes dos Reds, se mostrou contra a competição da 'elite europeia'.

"Há muita coisa acontecendo, mas temos que ser profissionais. Ouvimos isso pela primeira vez ontem, quando saiu. Assim como todo mundo, há muitas perguntas. Só posso dizer minha opinião, não gosto e espero que não aconteça. Posso imaginar o que foi dito sobre isso e provavelmente concordo com muito disso", disse o meia.

O Liverpool é um dos 12 clubes fundadores da Superliga Europeia e que têm participação garantida na competição. A maior crítica ao torneio é justamente as vagas permanentes desses clubes e Milner ressaltou a importância de lutar por uma oportunidade e pelo título de forma mais justa.

"O sistema de hoje tem funcionado bem há muito tempo. O que torna especial o que temos feito nos últimos anos é que conquistamos o direito de ganhar a Liga dos Campeões e o direito de ganhar a Premier League. O produto que temos atualmente é muito bom", concluiu.

Ainda é cedo para saber o desfecho da briga entre clubes e entidades, mas a Superliga mal foi anunciada e está sendo massacrada por diferentes lados. Além de Milner, outros jogadores e ex-jogadores dos clubes fundadores já se opuseram ao torneio.

Liverpool