Topo

Com derrota em clássico, Botafogo vai chegar a dois anos sem vencer o Flu

Ronald, do Botafogo, caído no gramado durante clássico contra o Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Ronald, do Botafogo, caído no gramado durante clássico contra o Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/04/2021 04h00

A derrota para o Fluminense, ontem (17), por 1 a 0 não só eliminou o Botafogo da fase semifinal do Campeonato Carioca como definiu que o Fogão chegará à marca negativa de dois anos sem vencer o rival. O último triunfo foi no dia 11 de maio de 2019 e a única chance de voltar a ganhar do adversário será em 2022, já que os dois times não se enfrentam mais neste ano. O Bota jogará a Série B nacional e está fora da Copa do Brasil após perder nos pênaltis para o ABC na última quarta-feira.

O jogo deste fim de semana foi válido pela 10ª rodada do Carioca e decidido pelo zagueiro Nino, que marcou o único gol do jogo após cruzamento de Nenê nos primeiros minutos do segundo tempo. Vale destacar que a última vez que o clube venceu o tricolor carioca em partida válida pelo torneio estadual foi em abril de 2017, com um triunfo por 3 a 1 que garantiu o Botafogo na final do Carioca daquele ano.

Além dessas marcas negativas, o Fogão tem em seu retrospecto recente diante do rival poucos momentos de comemoração, já que foram apenas duas vitórias nos últimos 13 confrontos entre eles.

Agora, a equipe precisa esquecer os maus resultados e focar as atenções para o início do time na Série B. A estreia do Bota é no dia 28 de maio, fora de casa, diante do Vila Nova. Antes, o time enfrenta o Macaé pela última rodada do Carioca e jogará a Taça Rio se conseguir ficar entre a quinta e oitava posição.