Topo

Muros do Allianz Parque são pichados após revés no clássico: 'Acorda Abel'

Muros do Allianz Parque são pichados após derrota para o SPFC: "Acorda Abel" - Twitter
Muros do Allianz Parque são pichados após derrota para o SPFC: 'Acorda Abel' Imagem: Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/04/2021 09h09

Os muros do Allianz Parque foram pichados horas depois da derrota do Palmeiras para o São Paulo por 1 a 0 no Campeonato Paulista. Entre as mensagens escritas estavam: "Acorda, Abel", "Maurício Banana" e "Menos Tik Tok, mais futebol".

Além da mensagem destinada ao treinador português, o elenco e o atual presidente Maurício Galiotte foram alvos das críticas feitas pelos torcedores.

O Palmeiras vem de três reveses consecutivos na última semana. No domingo, 11, perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo. No meio da semana deixou escapar o título da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia e voltou ao Paulistão com derrota em casa para o rival São Paulo.

Em entrevista coletiva, o técnico do Palmeiras elogiou a postura do elenco na partida e lamentou o resultado. Em seu ponto de vista, foi um bom jogo, com um resultado não tão positivo.

"Muito honestamente, eu gostei do comportamento geral da equipe. Logicamente, sendo o Palmeiras, não gostamos de perder para ninguém, rivais ou contra quem for. Mas não posso ficar triste com o que os jogadores fizeram, procuraram dar o seu melhor, há margem para esta equipe crescer. Fica a sensação positiva de um bom jogo e um mau resultado", afirmou Abel Ferreira, na coletiva pós-jogo.

O Choque-Rei desta sexta-feira (16), marcou o início de uma maratona do Palmeiras, que terá 12 jogos em 26 dias.