Topo

Mercado da Bola: Barça faz oferta para Messi e PSG monitora Dembélé

Messi comemora após marcar para o Barcelona na Liga dos Campeões - David Ramos/Getty Images
Messi comemora após marcar para o Barcelona na Liga dos Campeões Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/04/2021 22h41

Enquanto os clubes brasileiros anunciam seus reforços no mercado da bola, os europeus embarcaram de vez na temporada de negociações e renovações.

No Barcelona, a incógnita continua: Messi fica ou sai? O clube fez uma oferta de renovação para o craque. Quem pode sair também é Dembélé, que é monitorado pelo PSG.

Confira os detalhes!

Barça negocia com Messi

Messi tem contrato até o fim da temporada, e terá em breve que decidir se permanece no Barcelona, ou se deixa o clube, como pareceu inclinado a fazer na última janela de transferências. Segundo uma rádio catalã, o clube já enviou uma proposta de renovação, com uma redução salarial compensada por bônus relacionados a metas atingidas, e a promessa de um aumento após as finanças melhorarem.

Dembélé chama atenção em Paris

Em boa fase no Barcelona, Dembélé está sendo monitorado pelo PSG, segundo informou o "Tttomercatoweb". O contrato do francês com os espanhóis vai até junho de 2022, e os franceses podem fazer uma investida pelo atacante.

Reformulação à vista no Bayern

O Bayern de Munique deve fazer uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada. O jornal espanhol Marca revelou que até Hansi Flick, treinador da equipe, pode sair. Além de ter entrado em conflito com a diretoria, o comandante está sendo especulado na seleção alemã. Alaba, Javi Martinez e Jerome Boateng são os atletas que já sinalizaram que vão deixar o clube ao fim da temporada.

Grêmio conversa com Tiago Nunes e sonda Gallardo

O Grêmio começou a procura por um novo treinador. Tiago Nunes, ex-Corinthians, e Gallardo, do River Plate, interessam a diretoria.

Com Tiago Nunes, as conversas ainda estão em estágio inicial, segundo apurou o UOL Esporte. Gallardo foi sondado, segundo um site argentino, mas fontes próximas ao treinador consideram pouco provável que ele deixe a Argentina.

Fluminense e Inter apresentam reforços

O Flu e o Inter anunciaram oficialmente os novos jogadores para a temporada. No Tricolor carioca, Abel Hernández e David Braz apareceram pela primeira vez de novo uniforme.

Já no Colorado, o dia foi de celebração com a volta do ídolo Taison após 11 anos. Aos 33 anos, o atacante estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.