PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barcelona envia uma oferta de renovação para Messi, diz rádio

Lionel Messi ainda não deu pistas sobre seu futuro - Sergio Perez/Reuters
Lionel Messi ainda não deu pistas sobre seu futuro Imagem: Sergio Perez/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/04/2021 10h54

O atual contrato de Lionel Messi com o Barcelona terminará no fim desta temporada. Após ter sua saída frustrada no ano passado, Messi precisará decidir se vai deixar o clube que defende desde o início de sua carreira ou se irá para outra equipe. Diante disso, a rádio catalã RAC1 noticiou que o Barça enviou uma proposta de renovação para o astro argentino.

De acordo com a publicação, dada a difícil situação financeira, com quedas de receitas devido à pandemia e grande quantidade de dívidas, o Barcelona propôs uma redução salarial, com compensação em bônus por metas atingidas. Haveria ainda um aumento após as finanças melhorarem.

Ainda segundo a rádio, o presidente do clube, Joan Laporta, que foi eleito para o cargo há pouco mais de um mês, apresentou a proposta agora pois queria entender a situação financeira antes. A intenção do dirigente é que Lionel Messi se aposente no Barcelona e depois vire embaixador do time.

Recentemente, no dia 21 de março, Messi bateu mais um importante recorde com as cores do Barça. O argentino se tornou o jogador com mais jogos pelo clube, com 768 partidas, superando o ídolo Xavi Hernández.

Barcelona