Topo

Cruzeiro

Cruzeiro oficializa contratação do meia colombiano Yeison Guzmán

Yeison Guzmán, de 23 anos, chega ao Cruzeiro e assina contrato por cinco anos - Divulgação/Cruzeiro
Yeison Guzmán, de 23 anos, chega ao Cruzeiro e assina contrato por cinco anos Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

15/04/2021 13h30

O Cruzeiro oficializou hoje (15) a contratação do meia colombiano Yeison Guzmán, de 23 anos, revelação do Envigado, clube da primeira divisão da Colômbia. O jogador assinará contrato de cinco anos e é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias para encerrar as burocracias documentais de sua chegada e realizar exames médicos complementares.

A notícia da aquisição de Guzmán foi dada pelo Cruzeiro com uma pitada de brincadeira, já que o clube fez postagens em espanhol antes de oficializar a contratação do meio-campista.

Para adquirir o jogador o clube celeste precisou do aporte financeiro de um investidor, tendo em vista a dificuldade financeira pela qual passa a Raposa. O Cruzeiro adquiriu 80% dos direitos econômicos de Yeison Guzmán e pagará por isso algo em torno de R$ 6,5 milhões. O pagamento será feito uma parte agora e outra em parcelas.

Yeison Guzmán foi alvo de outros clubes brasileiros em um passado recente. O Vasco, quando tinha André Mazzuco como seu diretor de futebol - hoje o executivo está no Cruzeiro —, tentou contratar o meia de 23 anos. São Paulo e Fluminense foram outras equipes que sondaram o jogador, um dos destaques do Envigado.

Guzmán é uma promessa do futebol colombiano e também desperta atenção de outros clubes do próprio país natal e do exterior. O meia fez neste ano 17 partidas, deu três assistências, levou um cartão amarelo e marcou quatro gols. No somatório global foram 120 jogos e 23 gols com a camisa do Envigado de acordo com o site especializado em estatísticas do futebol "Soccerway".

Cruzeiro