PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Miranda tem 1ª chance para provar que pode render em volta ao São Paulo

Miranda, zagueiro do São Paulo, será titular diante do Guarani na noite de hoje (14) - Divulgação/São Paulo FC
Miranda, zagueiro do São Paulo, será titular diante do Guarani na noite de hoje (14) Imagem: Divulgação/São Paulo FC

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 04h00

Miranda faz a sua reestreia pelo São Paulo diante do Guarani, hoje (14), às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do Paulistão. Contratado com a pompa de ídolo no mercado da bola, o zagueiro terá a sua primeira oportunidade entre os prediletos de Hernán Crespo no compromisso que será disputado no Morumbi. É a chance para mostrar que pode render após a sua passagem pela China, assim como aconteceu com Hernanes em 2017.

Em um esquema com três zagueiros, o veterano de 36 anos atuará na região central da linha defensiva, função que hoje é desempenhada por Bruno Alves no time considerado titular. Inscrito no Estadual na última sexta-feira (9), ele ficou no banco de reservas contra São Caetano e Red Bull Bragantino. No entanto, não foi acionado pela comissão técnica, que evitou substituições na zaga.

Com o desejo de poupar os titulares do elenco neste momento por causa da sequência de quatro jogos em sete dias, a comissão técnica apostará em Miranda como xerife do setor defensivo. Espera-se que ele seja titular no decorrer da temporada, mas o início de sua passagem tem sido entre os suplentes.

O zagueiro, que treina com o grupo desde meados de março, fez trabalhos físicos específicos e foi utilizado nas demais atividades comandadas por Crespo durante a paralisação do Paulista por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus no Estado. Sem jogar desde novembro do ano passado, quando deixou o Jiangsu Suning, da China, precisou aprimorar o condicionamento para voltar a jogar em alto nível.

Com uma passagem vitoriosa pelo clube entre 2006 e 2011, o defensor de 36 anos ostenta a imagem de ídolo do torcedor, principalmente pelos títulos conquistados. Ele foi campeão de três edições do Brasileirão naquele período.

Agora tratado como um dos principais investimentos do clube no mercado da bola, Miranda tenta repetir o que o companheiro Hernanes fez em 2017, data da sua segunda passagem pelo Morumbi. Naquela ocasião, emprestado pelo Hebei Fortune, da China, o meio-campista foi um dos destaques do São Paulo no Brasileirão.

O meia, inclusive, foi agraciado e ficou na seleção do torneio, em prêmio concedido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Duas temporadas mais tarde, os paulistas fizeram novo investimento no meio-campista, baseados sobretudo na passagem de quatro anos atrás. O desempenho atual, contudo, tem decepcionado.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO x GUARANI
Motivo
: 9ª rodada do Paulista 2021
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de abril de 2021 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Paulo Cesar Modesto
VAR: Luiz Flávio de Oliveira

SÃO PAULO: Volpi; Lucas Beraldo, Miranda e Rodrigo; Galeano, Diego Costa, Igor Gomes, Benítez e Wellington; Eder e Vitor Bueno. Técnico: Hernán Crespo

GUARANI: Gabriel Mesquita; Éder Sciola, Romércio, Aírton e Bidu; Índio, Rodrigo Andrade e Régis; Andrigo, Júlio César e Bruno Sávio. Técnico: Allan Rodrigo Aal

São Paulo