PUBLICIDADE
Topo

Copa do Brasil - 2021

Ferroviário após eliminação: "maior absurdo da história do futebol"

América-MG e Ferroviário se enfrentam pela Copa do Brasil - Transmissão
América-MG e Ferroviário se enfrentam pela Copa do Brasil Imagem: Transmissão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2021 22h57

Classificação e Jogos

O Ferroviário usou seu perfil nas redes sociais para comentar a eliminação na Copa do Brasil contra o América-MG nesta noite (14). Pedindo respeito tanto para o clube quanto para o futebol brasileiro, a equipe cearense classificou o ocorrido da noite como "um dos maiores absurdos da história do futebol".

"O que vimos hoje na Arena Independência foi um dos maiores absurdos da história do futebol. Alô CBF e Copa do Brasil, vocês vão deixar manchar a competição de vocês assim? Lutaremos até o fim. Nada acabou. Respeitem o Ferroviário. Respeitem o futebol brasileiro", dizia a publicação, que se completava:

"Respeitem as regras. Temos que crescer todos juntos. Manifestem-se!! Não precisamos escutar mais analistas de arbitragens, pois a regra é clara. Queremos ouvir quem comanda esse futebol que quer um dia ainda voltar a ser campeão mundial."

Na primeira cobrança do time cearense, o árbitro responsável pela partida não confirmou o gol. O lance gerou discussão, afinal, a batida foi claramente convertida pelos visitantes da noite.

A disputa de pênaltis terminou em 3 a 2 para o time mineiro, que está com a presença garantida na terceira fase da competição nacional. Além desta questão, a atuação do goleiro Cavichioli foi positiva por causa das duas defesas feitas na disputa.