Topo

Corinthians

Mancini muda planejamento e relaciona reservas e garotada da base

Vagner Mancini em treino do Corinthians - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Vagner Mancini em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/04/2021 20h14

O Corinthians terá um time praticamente todo reserva para o jogo de amanhã (13), contra a Ferroviária, em Araraquara. Por causa do desgaste gerado na partida do último domingo, contra o Guarani, o técnico Vagner Mancini optou por poupar os titulares e relacionar apenas os atletas que vêm sendo menos utilizados e também os garotos revelados nas categorias de base.

O elenco treinou na tarde de hoje (12) com apenas os reservas em campo no trabalho com bola. Mancini montou uma escalação alternativa e improvisou em algumas posições. Enquanto isso, os titulares ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava sob os cuidados dos fisioterapeutas e realizando exercícios regenerativos.

Uma provável escalação do Corinthians para a partida em Araraquara tem Cássio; João Victor, Jemerson, Léo Santos (Raul Gustavo) e Lucas Piton; Xavier e Ramiro; Léo Natel, Luan e Araos; Jô. A formação, no entanto, é uma incógnita pois a equipe nunca foi testada e os jornalistas não têm acesso ao CT Joaquim Grava por causa do protocolo de segurança no combate à pandemia de covid.

De acordo com as informações divulgadas pelo clube, os titulares serão poupados e permanecerão treinando com o restante da comissão técnica. Os reservas almoçarão em São Paulo e depois embarcam para Araraquara, onde o Corinthians mede forças com a Ferroviária, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Os relacionados do Corinthians para enfrentar a Ferroviária:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Lateral: Lucas Piton
Zagueiros: Jemerson, João Victor, Léo Santos e Raul Gustavo
Meias: Adson, Araos, Camacho, Gabriel Pereira, Luan, Otero, Matheus Araújo, Ramiro, Roni e Xavier
Atacantes: Antony, Felipe, Jô e Léo Natel

Corinthians