Topo

Corinthians

Estreia do Corinthians na Sul-Americana será no Paraguai; veja a tabela

Troféu da Copa Sul-Americana exposto antes da final da edição de 2020, entre Lanús e Defensa y Justicia - Marcelo Endelli/Getty Images
Troféu da Copa Sul-Americana exposto antes da final da edição de 2020, entre Lanús e Defensa y Justicia Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Gabriel Vaquer e Yago Rudá

Do UOL, em Aracaju e em São Paulo

12/04/2021 13h15

A Conmebol definiu hoje (12) a tabela da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Cabeça de chave do Grupo E, o Corinthians estreia em Assunção, no Paraguai, contra o River Plate no estádio Defensores del Chaco. O Timão ainda aguarda a definição do uruguaio que estará em sua chave, mas já está ciente que encerra sua participação com dois jogos seguidos na Neo Química Arena.

Pelas regras do torneio, apenas o campeão do grupo avança para a fase oitavas de final. O Corinthians está no Grupo E, ao lado de River Plate, do Paraguai, Sport Huancayo, de Peru, e mais uma equipe uruguaia que sairá do confronto entre Peñarol e Cerro Largo. No primeiro jogo do confronto, empate em 2 a 2. A partida decisiva será amanhã (13), às 21h30 (horário de Brasília).

As cinco primeiras partidas da equipe do Parque São Jorge serão disputadas nas quintas-feiras. Apenas o último jogo da fase de grupos, contra o River Plate, só que desta vez na Neo Química Arena, acontecerá na noite de uma quarta-feira. O clube está ciente do documento e começa a se planejar para as viagens aos países vizinhos.

Veja o calendário do Corinthians na Copa Sul-Americana*:


22/4 - 21h30 - River Plate (PAR) x Corinthians - Defensores del Chaco

29/4 - 19h30 - Corinthians x Uruguai 2 - Neo Química Arena

06/5 - 19h30 - Sport Huancayo (PER) x Corinthians - Estádio Huancayo

13/5 - 21h30 - Uruguai 2 x Corinthians - A definir

20/5 - 21h30 - Corinthians x Sport Huancayo (PER) - Neo Química Arena

26/5 - 21h30 - Corinthians x River Plate (PAR) - Neo Química Arena

*horário de Brasília

Corinthians