Topo

Conheça os classificados para a fase de mata-mata da Copa do Nordeste

Jogadores do Bahia comemoram gol de Patrick de Lucca, contra o Sport, em partida válida pela Copa do Nordeste  - Walmir Cirne/AGIF
Jogadores do Bahia comemoram gol de Patrick de Lucca, contra o Sport, em partida válida pela Copa do Nordeste Imagem: Walmir Cirne/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

10/04/2021 22h18

Acabou neste sábado (10), a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, definindo os confrontos das quartas de final. Além de Fortaleza, Ceará e CRB, que já estavam classificados ao mata-mata, foram garantidos Bahia, Vitória, CSA, Sampaio Corrêa e Altos.

Previamente eliminados, Sport, Santa Cruz e Botafogo-PB apenas cumpriram tabela na rodada. O Leão empatou em 2 a 2 com o Treze, enquanto a Cobra Coral perdeu para o Belo, por 1 a 0, no Arruda, em Recife, mas sem chances de classificação.

Os outros times, entretanto, enfrentaram uma tarde de desafios, pois cada um necessitava da vitória para se garantir na próxima fase. O Bahia venceu o ABC, de virada, por 2 a 1. Vitória e 4 de Julho empataram, assim como CSA e Sampaio Corrêa que terminaram em 0 a 0.

O Altos também conseguiu a classificação com empate em 1 a 1 com o CRB, que já estava garantido no Grupo A do Nordestão.

Confrontos do mata-mata

Na próxima fase da Copa do Nordeste, que ainda terá sua data definida pela Confederação Brasileira de Futebol, o Ceará enfrenta o Sampaio Corrêa enquanto o Bahia joga contra o CRB, nos confrontos dos remanescentes do Grupo A. Pelo Grupo B, o Fortaleza recebe o CSA e o Vitória enfrenta o Altos.

  • Ceará x Sampaio Corrêa

  • Bahia x CRB

  • Vitória x Altos

  • Fortaleza x CSA

Artilharia

Quem garantiu a artilharia da primeira fase do Nordestão foi o alagoano Gilberto, que joga pelo Bahia. Ele balançou a rede seis vezes na primeira fase, em oito jogos, e está à frente de Dellatorre (cinco gols) e Lucão do Break, João Leonardo, Samuel e Wallyson (quatro gols cada).