PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Flu encara o Nova Iguaçu sob expectativa pelo 400º gol de Fred na carreira

Fred comemora gol pelo Fluminense contra o Fortaleza pelo Brasileirão - Lucas Merçon/Fluminense FC
Fred comemora gol pelo Fluminense contra o Fortaleza pelo Brasileirão Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/04/2021 04h00

"O Fred vai te pegar". O Fluminense encara o Nova Iguaçu, hoje (11), pelo Campeonato Carioca, em duelo que pode se tornar especial para o atacante Fred. Caso balance a rede adversária, o camisa 9 tricolor alcança a marca histórica de 400 gols na carreira, entrando para uma seleta galeria. O confronto, que será no Maracanã, começa às 18h.

O Flu, onde é ídolo da torcida, é o clube pelo qual mais vezes comemorou. Até aqui, foram 181 gols, quase metade da lista total. Pelo América-MG, clube no qual deu os primeiros passos, foram 34. No Cruzeiro, 81, enquanto pelo Atlético-MG marcou 42. No Lyon, da França, balançou a rede 43 vezes. Já com a camisa da seleção brasileira, foram 18 gols.

Apesar dos 37 anos, o experiente atacante, que está na segunda passagem pelas Laranjeiras, atravessa boa fase e teve um início de Estadual "de menino". Foram quatro gols em três partidas disputadas, com a chance de igualar os números do começo da temporada 2015 —na ocasião, marcou cinco gols em quatro jogos.

Na atual edição, Fred celebrou duas vezes contra o Volta Redonda, uma contra o Vasco, e mais uma contra o Macaé. Vale ressaltar que o Flu iniciou o Carioca com uma equipe alternativa, enquanto o elenco principal esteve sob um calendário paralelo.

"Na verdade, não penso nisso [gol 400]. É claro que o pessoal me manda, mas a torcida está mais ansiosa que eu (risos). Acho que é uma coisa que tem que acontecer naturalmente. Estou feliz por estar perto da marca, mas muito mais feliz pela evolução que tivemos. Quando as peças individuais se destacam, isso ajuda o coletivo", disse, após a goleada por 4 a 0 sobre o Macaé.

Ontem (9), em participação na transmissão da FluTV do sorteio dos grupos da Libertadores, competição que terá o Tricolor, o camisa 9 comentou sobre a expectativa.

"Se der para sair de qualquer jeito... Já no domingo, 18h, estou feliz", apontou o atacante, antes de o presidente Mário Bittencourt, em tom de brincadeira, afirmar que, com um gol às 18h, a equipe de Roger Machado vai abrir o placar no primeiro minuto de jogo.

"Vou chutar do meio de campo", respondeu Fred, aos risos.

Para se ter uma ideia do feito, alguns nomes que marcaram época no futebol mundial não conseguiram alcançar 400 gols na carreira. O marfinense Drogba, por exemplo, herói do Chelsea na Liga dos Campeões 2011/12, se despediu dos gramados com 365 gols anotados. O alemão Miroslav Klose se aposentou com 330 gols.

O centroavante holandês Ruud Van Nistelrooy pendurou as chuteiras tendo feito, ao todo, 359 gols. O também holandês Robin Van Persie encerrou a carreira com 324.

Brincadeira com "novato"

Cria do Fluminense, Kayke, de apenas 17 anos, marcou o primeiro gol como profissional na última terça-feira, ao abrir o placar do jogo com o Macaé. Após a partida, Fred brincou com o jovem companheiro e indicou que ele passasse três dias assistindo aos gols do camisa 9.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X NOVA IGUAÇU

Competição: Taça Guanabara - Campeonato Carioca
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de abril de 2021, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred. Técnico: Roger Machado

Nova Iguaçu: Luis Henrique; Leonardo, André Santos, Gilberto, Menezes; Abuda, Vandinho, Dieguinho; Yan, Luã Lúcio e Raphael Carioca. Técnico: Carlos Victor

Errata: o texto foi atualizado
O técnico do Fluminense é Roger Machado, não Jair Ventura.

Fluminense