PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fred, Nenê e Ganso marcam, Fluminense goleia Macaé e entra no G4 do Carioca

Paulo Henrique Ganso fechou o placar na goleada do Fluminense sobre o Macaé - Lucas Merçon/Fluminense FC
Paulo Henrique Ganso fechou o placar na goleada do Fluminense sobre o Macaé Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2021 23h28

Classificação e Jogos

Em Volta Redonda, o Fluminense se aproveitou do lanterna Macaé, goleou por 4 a 0 e entrou no G4 do Campeonato Carioca. Kayky, Fred, Nenê e Ganso marcaram os gols da vitória do Tricolor.

Com a vitória, o Flu chegou a 13 pontos e assumiu a quarta colocação do Estadual, na zona de classificação para as semifinais. Já o time do Norte Fluminense segue seu calvário com apenas um ponto em oito partidas.

Kayky brilha, marca primeiro gol e é o melhor do Flu

A atuação do Fluminense esteve longe de empolgar, mas teve um destaque: Kayky. Já negociado com o Manchester City, o moleque de Xerém fez seu primeiro gol como profissional e lindas jogadas pela ponta direita. Aos 17 anos, já parece ter ganho a vaga de titular e foi o melhor do Tricolor no jogo.

Kayky abre placar para o Fluminense e marca primeiro gol como profissional

Flu começa bem, mas exagera no preciosismo

Com duas mudanças e força máxima em campo, o Fluminense começou bem o primeiro tempo. A equipe de Roger Machado concentrava os ataques pela direita, onde Kayky, novidade na escalação, fazia grande jogo. A joia do Tricolor quase abriu o placar antes mesmo da primeira volta no relógio, mas o chute cruzado parou no goleiro Jonathan. Depois, o jovem de 17 anos ainda fez fila três vezes pela ponta direita, mas Fred e Nenê exageraram no preciosismo e o Flu nem sequer finalizou.

Tricolor abre placar com brilho de Xerém

Se os veteranos erravam muito, Xerém resolveu. Aos 19, o ensaio: Luiz Henrique entrou em diagonal, recebeu de Nenê e tocou na saída do goleiro, mas o auxiliar marcou impedimento. Três minutos depois, o gol. Luiz Henrique aproveitou bobeada da defesa do Macaé na saída de bola e lançou Kayky, que ajeitou o corpo na corrida para deslocar Jonathan e abrir o placar. Foi o primeiro gol da carreira do jovem de 17 anos, já negociado com o Manchester City.

Roger inverte pontas e Tricolor perde ímpeto

Após o gol, Roger Machado resolveu inverter os pontas: Luiz Henrique trocou a esquerda pela direita, e Kayky fez o movimento contrário. A mudança não surtiu efeito, e o Tricolor perdeu ímpeto. Para piorar, o jovem de 17 anos, então o melhor do Flu no jogo, passou a participar menos da partida. A sorte foi que o Macaé, pouco inspirado, se restringiu a marcar e fechar espaços.

Flu volta mal para o segundo tempo

O que terminou ruim na primeira etapa se repetiu na volta do intervalo, e o Fluminense fez um início de segundo tempo muito sonolento em Volta Redonda. Com os pontas mal invertidos e Nenê mal no jogo, o Tricolor seguiu com problemas para criar chances.

Roger acerta time, e Fred marca gol 399

Roger Machado demorou, mas percebeu que sua mexida fez o time piorar em campo. O treinador, então, reverteu a mudança, e rapidamente a equipe deu resultado: aos 18, Martinelli roubou bola no meio, tabelou com Kayky e enfiou para Fred, sozinho na área. O camisa 9 escolheu o canto e bateu firme para marcar o gol de número 399 em sua carreira —são 181 pelo Fluminense.

Fred marca gol 399 na carreira e aumenta para o Fluminense

Nenê faz golaço de falta

A vantagem no placar fez o Fluminense perder um pouco a ansiedade. O fraco Macaé, que não ofereceu muita resistência, recuou ainda mais e deixou o Tricolor jogar mais solto. O time trocava passes no campo de ataque até que, aos 33, Nenê fez um golaço. O camisa 77 surpreendeu a defesa adversária, que esperava um cruzamento, e bateu falta no ângulo, do meio da rua. O gol foi o primeiro do veterano de 39 anos na temporada.

Nenê faz golaço de falta e marca o terceiro do Fluminense

Ganso fecha o placar com oportunismo

O jogo já estava em ritmo de treino quando Roger trocou Nenê e Fred por Lucca e Paulo Henrique Ganso. A dupla teve pouco mais de 10 minutos em campo, mas o camisa 10 aproveitou a chance. Oportunista, o meia estava bem colocado na pequena área aos 46, quando Egídio cobrou escanteio e Caio Paulista cabeceou para a frente. Desmarcado, Ganso matou e bateu com força para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 0x4 FLUMINENSE

Data e hora: 06/04/2021, às 21h35
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Cartões amarelos: Patrick (MAC), Egídio (FLU)
Gols: Kayky, aos 23' do 1º tempo, Fred, aos 18' do 2º tempo, Nenê, aos 33' do 2º tempo e PH Ganso, aos 46' do 2º tempo.

MACAÉ: Jonathan; Rossales, Álvaro Azevedo, Helton, Ronan (Edy), Patrick, Wagner Carioca, Marquinho, Júnior, Kaique e Lopeu (Alemão). Técnico: Dário Lourenço.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington) e Nenê (Ganso); Kayky (Gabriel Teixeira), Fred (Lucca) e Luiz Henrique (Caio Paulista). Técnico: Roger Machado.

Fluminense