PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"Equipe está muito bem preparada", diz Diego sobre Fla antes de decisão

Capitão do Flamengo, Diego Ribas concede entrevista coletiva virtual antes da decisão da Supercopa do Brasil - Reprodução / CBF TV
Capitão do Flamengo, Diego Ribas concede entrevista coletiva virtual antes da decisão da Supercopa do Brasil Imagem: Reprodução / CBF TV

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2021 16h08

Classificação e Jogos

Capitão do Flamengo e tendo a possibilidade de erguer a taça da Supercopa do Brasil, o meia Diego garantiu que o Rubro-Negro está preparado para a decisão de amanhã (11), contra o Palmeiras, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

"Acredito que o que importante é o jogo, o momento que vivemos. A equipe que está muito bem preparada. Nada que eu disser aqui vai tirar a responsabilidade do jogo. Entraremos em campo preparados, estudando bem o que o Palmeiras é capaz de fazer. Acima de tudo, estamos confiando nos nossos planos", declarou em entrevista coletiva promovida pela CBF com os capitães.

Diego salientou o espírito vencedor que o Flamengo construiu nos últimos anos, conquistando diversos títulos importantes:

"A nossa motivação maior é vencer, competir, vejo essas características muito fortes nesse elenco. Nos últimos dois anos, conquistamos sete títulos, isso é para ser comemorado. Isso é muito difícil de acontecer. A motivação vem do interior, dos nossos objetivos respeitando nossos adversários, é o que estamos acostumados a fazer: sermos melhores do que fomos ontem".

Confira outros tópicos da entrevista de Diego

Nova função em campo

"Eu fui me transformando com o tempo, de acordo com a posição, me transformando um pouco em um jogador mais defensivo sem perder minhas características ofensivas. As referências positivas me ajudam muito, principalmente nessa questão de posicionamento Procuro me inspirar em quem são boas referências".

Momento do Flamengo

"Desde que aceitei os desafios de jogar no Flamengo, seria um processo até chegar no patamar que estamos hoje. Aceitei muito animado e todo esforço valeu a pena. Todas as dificuldades que vivi só fortalecerem meu elo com o clube. Nós vivemos de títulos, conquistas, e a conquista traz um esforço a mais, motiva e dá um prazer de viver essa sensação que estamos vivendo agora".

Falta de público no estádio

"O que quero dizer é que, para nós, tem sido muito difícil. Jamais usamos isso como desculpa porque aprendemos a superar essa dificuldade, mas a verdade é que sentimos muita falta desse ambiente, do estádio cheio. Mas temos que entender que é essa a realidade e estaremos em campo representando e correspondendo às expectativas. Que isso volte ao normal o quanto antes. Até lá estaremos nos dedicando pelos nossos objetivos".

Futebol